Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Jarbas Vasconcelos articula apoio de peemedebistas de seis estados para Eduardo Campos


Foto: Agência Senado

Ex-adversário convertido à aliado em 2012, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) articulou o apoio de 11 senadores e deputados federais à candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. O encontro ocorreu em um jantar no apartamento do senador em Brasília. Começou às 20h30 dessa quarta-feira (7) e terminou na madrugada desta quinta (8).

Participaram da reunião os senadores Pedro Simon (RS), Luiz Henrique (SC), Ricardo Ferraço (ES), Waldemir Moka (MT) e dos deputados federais Raul Henry (PE), Fábio Trad (MS), Danilo Forte (CE), Darcísio Perondi (RS), Osmar Terra (RS) e Geraldo Resende (MS).

As articulações do senador com lideranças do PMDB nos estados foram um pedido do próprio Campos, que já declarou em entrevistas que não governará com algumas lideranças antigas do partido, como o senador maranhense José Sarney (PMDB-AP).

O senador pernambucano abriu o jantar defendendo a candidatura do socialista. Depois, os parlamentares apresentaram a situação em seus estados. Jarbas acredita que pode conseguir o apoio de até 15 dos 72 deputados federais peemedebistas.

Do grupo, apenas Luiz Henrique ainda não fechou com o pernambucano para presidente; embora já tenha declarado que não apoiará a presidente Dilma Rousseff (PT), com quem o PMDB nacional deve se aliar formalmente.

No menu, Jarbas serviu filé e garoupa ao forno. Ex-governador e ex-prefeito do Recife, o peemedebista abriu mão de disputar a reeleição para o Senado, mas indicou o pupilo Raul Henry para vice na chapa do PSB à sucessão em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário