Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Homem ameaça matar esposa durante surto de ciúmes e fere filho em Santa Cruz do Capibaribe



Um indivíduo foi detido neste sábado, na Rua Pau Brasil, bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, após agredir e ameaçar de morte a própria esposa.

De acordo com informações repassadas pela vítima à Polícia Militar, o caso aconteceu quando o seu companheiro chegou em casa embriagado e, tomado por ciúmes, iniciou uma discussão. Ele teria acusado a esposa de “estar atrás de outros homens” por ter saído com a prima para comprar um lanche.

Durante o desentendimento, o agressor exigiu que o filho do casal saísse da cama para que ele pudesse se deitar. Diante da recusa da mulher, o homem pegou uma faca peixeira e passou a ameaçá-la de morte. Em um momento de descuido do suspeito, a vítima conseguiu fugir levando uma criança de colo e outra pela mão.

Enquanto tentava sair de casa, o agressor ainda teria fechado a porta com força, atingindo a testa de uma das crianças e causando um hematoma, confirmado por exame traumatológico. A mulher buscou abrigo na residência de um vizinho, onde permaneceu escondida.

Ainda segundo o relato da vítima, o homem destruiu o celular dela e, ao não encontrá-la, ameaçou vizinhos afirmando que a mataria caso ela voltasse para casa.

A equipe policial retornou com a mulher e as crianças à residência, onde o suspeito ainda estava. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe para a adoção das medidas cabíveis.

Blog Santa Cruz Online

Mulher sofre tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã de sexta-feira (3), uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio na Rua João Hermano Silva, próximo à passagem molhada de Jordão do Gesso, no bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima foi identificada como Ana Cristina Pereira Silva, de 33 anos. Ela foi surpreendida por um homem armado que efetuou diversos disparos de pistola calibre .40. Ana Cristina sofreu entre 10 e 11 perfurações, principalmente nos braços e pernas, apresentando também possíveis fraturas.

O resgate mobilizou três equipes do SAMU, além da motolância, unidade de suporte avançado e unidade básica. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi levada em estado grave ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, onde passou por cirurgia e permanece internada.

Policiais do 24° BPM atenderam a ocorrência e repassaram as informações para a Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, que ficará responsável pelas investigações.

Blog da Polo

Balanço: registrados mais de 30 homicídios no fim de semana em Pernambuco


O fim de semana foi bastante violento em Pernambuco, com o registro de 33 homicídios. Entre as vítimas três mulheres. São 40 assassinatos neste mês de outubro. No ano, de janeiro até agora, mataram no Estado 2.405 pessoas.

Em Garanhuns, no Agreste, uma mulher foi assassinada na tarde de sábado (04), no bairro Aloísio Pinto. Maria Lúcia da Silva, de 64 anos, foi morta com um golpe de gargalo de garrafa no pescoço. A Polícia Militar prendeu em flagrante Alan Delon da Silva, de 25 anos, suspeito do crime. A vítima também foi atingida com golpes de barra de ferro na cabeça. 

As outras duas mulheres foram assassinadas a facadas em Inajá, no Sertão, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Em São Caetano, um crime brutal aconteceu neste domingo (05), na Rua do Dique. Eduardo José da Silva, de 29 anos, foi morto a pedradas por um amigo, durante bebedeira. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Em Gravatá, também no Agreste, um homem foi assassinado a facadas, na Rua Perigio de Lucena. A vítima foi identificada como Maurício Roberto Gomes da Silva, de 28 anos. Ele se envolveu em uma discussão com um homem com quem mantinha uma rixa antiga. O autor do crime está foragido, mas já foi identificado pela polícia.


Postagem em destaque

Utilidade pública

Iara Jean Guimarães da Silva, Oficiala Substituta do Registro de Imóveis de Jataúba-PE, faz saber a todos quantos virem o presente edital ou...