Apoio do Blog

Apoio do Blog

sábado, 6 de setembro de 2025

Polícia Civil prende casal suspeito de praticar assalto em farmácia na cidade de Jataúba



Um casal suspeito de envolvimento em assaltos na cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, foi preso por policiais civis nesta quinta-feira (4). Edinilson foi localizado e detido no distrito de São Domingos, enquanto Osana foi presa no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as investigações, o casal teria participado de um roubo a uma farmácia em Jataúba, ocorrido há alguns meses. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que Osana entra no estabelecimento e comete o assalto, enquanto Edinilson aguarda do lado de fora em uma motocicleta, dando apoio à ação criminosa.


Após a identificação dos suspeitos, a Justiça expediu mandados de prisão pela Comarca de Jataúba, que foram cumpridos por equipes da Polícia Civil. A dupla agora está à disposição da Justiça.

Três policiais do BPRV são presos por cobrar propina durante fiscalizações no Sertão de Pernambuco


Três policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) foram presos nesta quarta-feira (3), no Recife, suspeitos de cobrar propina durante abordagens a motoristas em Arcoverde, Buíque e outras cidades do Sertão de Pernambuco.

As prisões foram determinadas pela Justiça após investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Judiciária Militar. Os suspeitos foram detidos dentro do batalhão, no momento em que chegavam para iniciar o serviço, e posteriormente encaminhados ao Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED), localizado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Segundo a Polícia Civil, os militares exigiam dinheiro para liberar veículos durante fiscalizações. Em algumas ocasiões, paravam carros-pipa e solicitavam propina sob o pretexto de que era necessário um laudo sobre a qualidade da água. As vítimas relataram ainda que eram ameaçadas de ter os veículos apreendidos ou de serem levadas à delegacia caso se recusassem a pagar.

A investigação teve início a partir de denúncias e contou com o apoio da própria Polícia Militar de Arcoverde. Os três policiais tiveram a prisão preventiva decretada e seguem à disposição da Justiça.

As autoridades informaram que novas apurações serão realizadas para identificar possíveis outros envolvidos no esquema de corrupção.

Jataúba celebra programação cívica neste domingo 7 de setembro


Neste domingo, 7 de setembro, o Brasil chega aos 203 anos de Independência, e Jataúba não vai ficar de fora das celebrações. Ao raiar do dia começa com a alvorada musical da Banda Filarmônica São Sebastião, às 6h. 

Em seguida, a programação oficial começa às 7h, com o hasteamento das bandeiras nas escolas municipais, seguido, às 8h, pelo hasteamento, na Câmara Municipal. 

Às 9h, o evento de hasteamento será na Prefeitura Municipal. 

Às 15h, ocorre o desfile cívico envolvendo alunos da rede municipal, estadual e particular do nossa município.

Câmara de Vereadores de Jataúba aprova projeto para compra de casa de apoio em Recife


Nesta quinta-feira 04/09, a Câmara de Vereadores de Jataúba realizou mais uma sessão marcada por uma pauta de grande importância para a população do município. Na ocasião, a prefeita Dra. Cátia enviou um projeto de lei para votação, que autoriza a compra de um imóvel na Capital Pernambucana, destinado a funcionar como casa de apoio para os pacientes do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que precisam se deslocar até Recife para realizar atendimentos e tratamentos médicos.

O imóvel, avaliado em R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais), está localizado na Rua Jorn. Edmundo Bitencourt, bairro dos Coelhos, próximo ao IMIP — um dos principais hospitais da região.

Quem representou a prefeita durante a sessão foi o secretário de saúde e administração, Fábio Chaves (Fabinho), que destacou a importância da aquisição e os benefícios que a população de Jataúba terá com o novo espaço:

“A importância para aquisição deste imóvel, já dá para ver o sonho que o jataubense sempre teve, que era uma casa de apoio, hoje temos uma alugada. Mas este sonho vai se ampliar, agora com a aquisição deste imóvel, entra prefeito, sai prefeito e a casa de fato é do município de Jataúba”, frisou o secretário.

Fabinho também explicou que a medida vai gerar economia aos cofres públicos e possibilitar investimentos em outras áreas da saúde:

“Hoje pagamos, em média, R$ 3.500,00 de aluguel na casa de apoio que utilizamos. Fazendo uma conta, em seis anos pagando aluguel, quitaríamos uma casa. Então, o dinheiro que a gente paga de aluguel hoje vai servir para outros insumos da saúde. A importância da aquisição deste espaço vai dar mais garantia à população de Jataúba”, ressaltou Fabinho.

Após as discussões, o projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão.


Blog Jataúba News

Postagem em destaque

Policial penal é encontrada morta na Paraíba com pichações "x9 e "CV" na parede; marido é preso suspeito do crime

Foto: Divulgação A policial penal Edvânia da Silva, de 36 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, em Patos, no Sertão da Paraíb...