Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Vaqueiro foi assassinado a tiros e o cavalo foi baleado


Um vaqueiro foi encontrado morto a tiros na manhã desta quarta-feira (10), no curral do gado em Caruaru. A vítima, Silfarney Miguel da Silva, que era conhecido como “Testinha”, de 36 anos, que morava no bairro Alto do Moura. O cavalo da vítima foi atingido com dois tiros e foi socorrido pela AME Animal.

A vítima pode ter sido assassinada durante a noite, pois vizinhos ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia Militar através do 190, uma guarnição foi para o local, realizou buscas, mas não encontrou nada e só pela manhã foi encontrado morto no local.

Este foi o 2º homicídio registrado no mês de setembro e o 70º do ano de 2025 em Caruaru.

Jovem fica gravemente ferida após acidente em cruzamento de Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã do último domingo (07), uma jovem ficou gravemente ferida após se envolver em um acidente de trânsito registrado na Rua Luiza Mendes, nas proximidades da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza, no bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

O momento da colisão foi flagrado por uma câmera de monitoramento instalada na via. Nas imagens, é possível observar que a jovem, que conduzia uma motocicleta modelo Pop de cor branca, foi atingida por um automóvel ao passar por um cruzamento. O condutor do carro, que ainda não foi identificado, fugiu do local sem prestar socorro.

Com o impacto da batida, a jovem foi arremessada e colidiu com um poste, caindo em seguida ao solo. Ela sofreu diversos ferimentos e, segundo informações, foi socorrida por moradores da localidade e por ciclistas que passavam pela área no momento do acidente.

A vítima, que até o momento não teve seu nome divulgado, foi encaminhada a uma unidade hospitalar e segue internada em estado grave.

As autoridades estão investigando o caso e buscam identificar o motorista responsável pela colisão, que poderá responder por omissão de socorro e outros possíveis crimes relacionados ao acidente.

Santa Cruz Online

Tragédia: Irmão mata outro após confusão em Vertentes


Uma briga entre irmãos terminou em tragédia na cidade de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, na noite desta segunda-feira (8). O crime aconteceu em frente à Incubadora de Empresas do município, que fica às margens da PE-90.


De acordo com informações, os irmãos Lizandro e Lenildo, que foi candidato a vereador no município, se envolveram em uma confusão quando Lizandro foi esfaqueado por Lenildo. Lizandro não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.


Já Lenildo foi atingido por golpes de facas que atingiram o braço, o peito e a cabeça, e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital de Vertentes. Após receber atendimento médico, Lenildo foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

As investigações do crime ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil.



Blog da Polo

PM do 24º BPM recupera motocicleta adulterada em Santa Cruz do Capibaribe


Uma motocicleta com adulteração foi localizada pela Polícia Militar do 24º BPM, no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações, o efetivo policial foi acionado inicialmente para intervir em uma confusão entre algumas pessoas que estavam armados com facas. Ao chegar no local, os PMs não constataram a confusão, mas em rondas visualizaram uma motocicleta e algumas características chamou atenção. Ao abordar, constataram a numeração do chassi remarcada de forma artesanala e a do motor suprimida.

O proprietário afirmou que adquiriu a moto através de um leilão por R$ 3 mil. Na ocasião, ele ainda apresentou uma nota fiscal de procedência duvidosa. Além disso, o proprietário estava utilizando tornozeleira eletrônica e já respondeu por crimes como assalto a mão armada, porte ilegal de arma de fogo e veículo clonado, onde ele chegou a ser preso em uma unidade prisional.

A moto foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog da Polo

Com apenas 10 anos menina morre após ser espancada em escola


Uma menina de apenas 10 anos, identificada como Alícia Valentina, morreu após ter sido espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.

A agressão aconteceu na última quinta-feira (04). Após o episódio, Alícia foi levada por funcionários da escola a um hospital devido a um sangramento nasal. Ela recebeu atendimento e foi liberada. Horas depois, em casa, voltou a passar mal, apresentando sangramento no ouvido. Levada a um posto de saúde pela família, o caso foi novamente tratado e a menina voltou para casa.


O quadro clínico, porém, se agravou. A criança vomitou sangue e precisou ser levada às pressas ao hospital do município, sendo posteriormente transferida para Salgueiro e, em seguida, para o Hospital da Restauração, no Recife. No sábado (06), os médicos confirmaram a morte encefálica.

Em nota, a direção da escola informou ter prestado o devido socorro à aluna e destacou que o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação acompanham o caso. Em razão da gravidade da ocorrência, a prefeitura cancelou todas as comemorações do feriado de 7 de setembro.

A Polícia Civil de Pernambuco investiga as circunstâncias do crime, mas, por envolver menores de idade, não divulgou detalhes sobre os responsáveis pela agressão.

O corpo de Alícia foi sepultado nesta segunda-feira (08) em Belém do São Francisco, em meio a grande comoção popular.

Postagem em destaque

João Campos lidera com 60% dos votos válidos para o Governo em 2026, aponta RealTime Big Data

Uma pesquisa do instituto RealTime Big Data, contratada pela Rede Record e divulgada nesta quarta-feira (31), aponta o favoritismo do prefei...