Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Dilma, Eduardo e Aécio lamentam resultado do Brasil

Não tardou para os presidenciáveis se manifestarem sobre a goleada sofrida, na última terça-feira (8), pela Seleção Brasileira ante a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, através das redes sociais. Menos de 30 minutos depois de encerrada a partida, a presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou pelo Twitter. “Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores. Mas, não vamos nos deixar alquebrar”, afirmou a petista, parafraseando a canção do cantor Noite Ilustrada: “Brasil, ‘levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’”.

Candidato à Presidência pelo PSDB, o senador mineiro Aécio Neves disse compartilhar “como torcedor e como brasileiro a frustração que estamos todos sentindo” pela derrota. “Dessa vez não deu, mas vamos em frente. Outras vitórias virão”, escreveu o tucano, em sua página do Facebook. O parlamentar assistiu ao jogo no Mineirão, em Minas Gerais, seu reduto eleitoral, no camarote do governador Alberto Pinto Coelho (PP), seu aliado, e ao lado de Pimenta da Veiga (PSDB), candidato ao Governo de Minas Gerais.

O mineiro havia afirmado, na última segunda-feira, que qualquer que fosse o resultado da Seleção no Mundial não afetaria a corrida eleitoral, que está em curso. E ainda acusou, dias atrás, a presidente de tentar “politizar” o evento, vinculando os resultados do Brasil ao Governo Federal.

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) optou por assistir ao jogo junto à família, no Recife. No Facebook, escreveu que “o povo brasileiro fez uma festa linda durante toda Copa, mas o sonho do hexa foi, por ora, adiado”. “Tenho certeza de que voltaremos mais fortes em 2018”, comentou. O socialista deverá usar a estratégia de ser solidário à Seleção, mas poderá instrumentalizar a insatisfação dos brasileiros para passar a mensagem de mudança.


Por Marcelo Montanini
Da Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário