Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Praça Jose Lopes de Siqueira entregue aos Pardais, uma nojeira só, vergonhoso para o centro de nossa Cidade.


Em Jataúba, a Praça José Lopes de Siqueira, no centro da cidade não oferece nenhum atrativo. O espaço que deveria ser um local para fazer amizades, ver crianças brincando ou, um espaço para caminhada, está completamente abandonada.


Aqui já foi considerada uma praça


A Praça fica a uma distância de 200 metros da igreja matriz. A sujeira, ocasionada pelas fezes dos pardais que infestam os galhos das algarobas à noite, provoca um forte mau cheiro (e doenças) e a iluminação deficiente geram queixas de comerciantes e moradores próximos. O local é (ou seria) uma das poucas áreas abertas e de “lazer” existente no centro da Cidade. No entanto, o que seria o cartão-postal da principal Avenida da Cidade encontra-se “MORTO”. 


Os Pardais são aves comuns em quase todas as cidades brasileiras, são um grande perigo a saúde publica, pois além de destruir o patrimônio com suas fezes ácidas, também são importantes fontes de infecção ou transmissoras de doenças para o homem, como a psitacose, a arboviroses e as gastroenterites, transmitida com maior freqüência por microrganismos presentes nas fezes dos Pardais e Gatos é a Toxoplasmose. Na maioria dos casos a infecção é assintomática., além dos desagradáveis problemas dermatológicos por ectoparasitas (piolhos). Também provoca incômodo pela sujeira de suas fezes e barulho de sua manifestação. Os humanos são infectados por via respiratória, aspirando poeira de gaiolas ou locais contaminados por fezes secas e outras secreções dos Pardais contaminados.

Todas as doenças transmitidas por fungos, bactérias e protozoários acometem pessoas com baixa imunidade, como estão as mulheres gestantes e lactantes, crianças, idosos e os doentes. Outros organismos, tais como piolhos, ácaros e pulgas também podem afetar o ser humano caso esteja próximo a seus ninhos. Abrigam-se e constroem seus ninhos em locais altos: árvores, prédios, torres de igrejas, forros de casas, beirais de janelas.




Ademais, as enormes algarobas põem em risco os residentes nas imediações da praça, principalmente em épocas de chuvas e ou vento forte. Imaginamos que a Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura se atenham a situação e procure dar uma reformada na Praça, inclusive até colocando um busto para homenagear José Lopes de Siqueira.

Esta matéria não está aqui sendo veiculada pela imprensa local para mandar executar os Pardais e nem cortarem as arvores, está mostrando apenas um abandono que a nossa praça se encontra.  Este é um fato muito simples de ser resolvido, onde estão os que cuidam da limpeza de nossa cidade, hoje mesmo de manhã eu (Collar), passava com meu filho no Parque Florestal de santa Cruz do Capibaribe e como também já vi isso em outras avenidas da cidade, pessoas que faziam este trabalho, ou seja, limpando as fezes dos pássaros, assim deixando a cidade limpa, é isso que estamos cobrando, mais interesse com a nossa cidade, como já é ouvido por bocas de políticos que estamos trabalhando para da melhor qualidade de vida a população de Jataúba.  Estão mostre para que as criticas não venha.  





Moradores reclamam de praça abandonada no cento de Jataúba 









Homenagem mais que justa, afinal, José Lopes de Siqueira teve sua vida ceifada por conta da luta pela emancipação política de Jataúba.

Fonte Imuniprag e Portal do Agreste/Adap: Collar Blog Jataúba News. 



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Nenhum comentário:

Postar um comentário