
Repudio, com veemência, as declarações do produtor de conteúdo Thalyson Girão, que, de forma insensível e desrespeitosa, utilizou uma tragédia para atacar o comércio físico do Polo de Confecções do Agreste. Em um momento de dor e luto, é inadmissível transformar a perda de vidas em palco para tentar desmerecer o trabalho de quem vive honestamente da costura e do comércio que sustentam milhares de famílias em nossa região.
O Polo de Confecções é a força que movimenta o Agreste, gera milhares de empregos e fortalece a economia pernambucana. Somos um setor robusto, dinâmico e reconhecido nacionalmente pelo empreendedorismo e pela capacidade de gerar oportunidades. É justamente por isso que defendemos tão fortemente o nosso Polo, que representa o sustento, o orgulho e a identidade de toda uma região trabalhadora.
Reconhecemos que o comércio online é, sim, uma realidade e uma ferramenta importante para o crescimento do setor. No entanto, um modelo não inviabiliza o outro, eles podem e devem coexistir, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento econômico da região.
Como deputado estadual, sempre defendi, e continuarei defendendo, o Polo de Confecções de Pernambuco, sua gente trabalhadora e a necessidade urgente de melhorias nas estradas que ligam nossos municípios e garantem a circulação segura de quem movimenta essa economia.
Seguiremos firmes, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, defendendo com respeito, responsabilidade e coragem o que é nosso, sem jamais permitir que a dor das famílias e o valor do nosso comércio sejam usados como instrumento de oportunismo.
Edson Vieira Deputado Estadual