Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Dona de bar é agredida por cliente após cobrar dívida em Jataúba


Uma mulher, proprietária de um bar na cidade de Jataúba, foi agredida por um cliente após cobrar dívidas pendentes de consumo de bebida alcoólica.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jataúba atuou na ocorrência. De acordo com a corporação, o cliente havia consumido mais bebidas e pedido para “pendurar” a conta. A proprietária recusou, pois o homem já tinha outros valores em aberto, e o chamou de “veaco”. O cliente se revoltou com o termo e desferiu agressões contra ela.

O homem demonstrou resistência à prisão e precisou ser contido pelos agentes da GCM. Na delegacia, ele alegou que agrediu a mulher porque não gostou de ser chamado de “veaco”.

Blog da Polo

Em Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira conquista apoios de candidata a vice e candidato a vereador nas eleições de 2024


O deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) segue conquistando apoios em Santa Cruz do Capibaribe. Nesta terça (28), o parlamentar anunciou, em suas redes sociais, a adesão de dois nomes que participaram ativamente do último pleito municipal: o empresário e suplente de vereador Junior Diniz e Leila Diniz, que foi candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Robson Ferreira (PP) nas eleições de 2024.

Junior Diniz disputou uma vaga na Câmara Municipal pelo Progressistas (PP) e conquistou 527 votos. Já a chapa formada por Robson Ferreira e Leila Diniz recebeu 3.803 votos.

“Esse é um reencontro importante. Estou muito feliz em caminhar novamente ao lado de Junior e Leila, pessoas que sempre demonstraram compromisso e amor por Santa Cruz. Nomes como Sílvio da Magana e Irmão Inácio também estiveram no meu aniversário, numa sinalização clara de apoio e consideração ao nosso projeto”, destacou Edson Vieira.

Ótica Nossa Senhora das Dores realiza exames de vista nesta quinta-feira (30) com preço especial


A Ótica Nossa Senhora das Dores, segue trazendo cuidado e qualidade para seus clientes. Nesta quinta-feira, dia 30, serão realizados diversos exames de vista com a médica Dra. Fernanda Lucena, profissional renomada em Pernambuco, garantindo atendimento seguro e de confiança para toda a população.

Entre os exames disponíveis estão:

Acuidade Visual
Pressão Ocular
Teste do Olhinho
Laudos para o DETRAN

E o melhor: pensando no bem-estar e no bolso do cliente, a ótica está oferecendo um desconto especial. O exame que antes custava R$ 150, agora sai por apenas R$ 100. Além disso, a loja oferece armações com preços acessíveis, unindo economia, qualidade e estilo.

A Ótica Nossa Senhora das Dores, reforça seu compromisso em cuidar da saúde ocular da comunidade. Não perca esta oportunidade — venha fazer seu exame e saia enxergando melhor! 

Tentativas de suicídio crescem e Carla Paiva chama atenção para crise silenciosa


O Blog Jataúba News realizou uma entrevista com a vereadora Carla Paiva, ex-secretária de Saúde do município de Jataúba, onde foi abordado um tema de grande relevância e preocupação crescente: a saúde mental. 

Durante a conversa, Carla destacou que os casos de depressão e ansiedade têm aumentado consideravelmente em todo o país, refletindo também na realidade local de Jataúba. Segundo a parlamentar, o problema tem atingido de forma alarmante em todas as idades e em toda as classes sócias, muitos dos quais vêm enfrentando sérias dificuldades emocionais e, em casos mais graves, se mutilando e tirando suas próprias vidas.

“Precisamos ter um olhar especial para a saúde mental. É uma questão que exige atenção, empatia e políticas públicas eficazes. Através de programas sociais e ações preventivas, é possível oferecer apoio e esperança às pessoas que estão sofrendo em silêncio”. Ressaltou a vereadora.

Carla Paiva enfatizou ainda que o tema deve ser tratado com seriedade por parte das autoridades e da sociedade como um todo, reforçando a necessidade de diálogo, acolhimento e acompanhamento psicológico.

"Vivemos tempos em que cuidar da mente se tornou tão urgente quanto cuidar do corpo. Depois da pandemia da COVID-19, o Brasil enfrenta uma verdadeira crise silenciosa de saúde mental — uma pandemia emocional que atinge pessoas de todas as idades". Disse Carla
 
Os números apresentado pela parlamentar, principalmente em Pernambuco são  preocupantes e requer cada vez mais uma atenção especial sobre o caso.  

"Segundo a Organização Mundial da Saúde, os casos de ansiedade e depressão aumentaram cerca de 25% em todo o mundo após a pandemia. No Brasil, mais da metade da população declarou que sua saúde mental piorou nos últimos anos. E em Pernambuco, o cenário preocupa ainda mais: apenas entre 2022 e 2023, as tentativas de suicídio cresceram quase 30%, sendo a maioria entre mulheres jovens de 20 a 39 anos". Frisou

"Esses números não são frios. Eles contam histórias reais de mães exaustas, jovens sem esperança, trabalhadores sobrecarregados, profissionais da saúde adoecidos. Histórias de gente que precisa ser ouvida, acolhida e compreendida — não julgada". Ressaltou

A ex-secretária finalizou destacando que investir em saúde mental é investir em vidas, e que Jataúba precisa continuar fortalecendo iniciativas voltadas ao cuidado emocional da população.

"Em Jataúba, como em tantas cidades do interior, a realidade não é diferente, constatamos muitas pessoas em sofrimento psíquico. Muitas pessoas vivem suas dores em silêncio, sem apoio psicológico, emocional ou espiritual. É por isso que precisamos falar sobre o assunto, sem tabu, sem medo e com empatia". 

Continuou a Parlamentar.  "A saúde mental é um tema de responsabilidade coletiva. Cuidar das emoções é cuidar da família, da comunidade e do futuro da nossa cidade. Precisamos fortalecer a rede de atenção psicossocial, criar espaços de acolhimento e ampliar ações que integrem fé, escuta e cuidado".  Pontuou a vereadora. 

Por Collar Blog Jataúba News

Postagem em destaque

Raquel Lyra aparece entre os governadores com maior desaprovação no país, aponta Atlas/Intel

Um levantamento nacional divulgado pelo Instituto Atlas/Intel nesta semana revelou o Ranking dos Governadores Brasileiros de 2025. Os dados ...