Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Pernambuco registrou 31 homicídios no fim de semana

Homicídio em Caruaru - Foto: Adielson Galvão

Registrados 31 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Já são 153 assassinatos neste mês de outubro. No ano, de janeiro até agora, mataram no Estado 2.508 pessoas.

Em Caruaru, foram registrados dois homicídios no fim de semana. O primeiro crime aconteceu na sexta-feira (17), no bairro Santa Rosa. Gabriel Henrique de Vasconcelos, de 28 anos, foi morto a tiros. Na noite deste domingo (19), um homem não identificado foi assassinado a tiros no Monte Bom Jesus.

São 4 homicídios neste mês de outubro em Caruaru. No ano, mataram 79 pessoas no município.

Em Garanhuns, um homem foi assassinado com vários tiros no bairro Cohab 2. José Bruno dos Santos, de 26 anos, conhecido como Paçoca, tinha passagem pelo sistema prisional. Autoria do crime é desconhecida.

Em Bezerros, um vaqueiro morreu após cair de um cavalo. José João da Silva, de 31 anos, era caseiro de uma fazenda no Sítio Serra Grande, zona rural do município. Ele foi socorrido e faleceu na UPA de Bezerros. O cavalo também morreu ao bater a cabeça em uma pedra.

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Taquaritinga do Norte


Um homem identificado como Cícero José da Silva, de 59 anos, morreu na noite deste domingo (19), após um acidente na estrada que dá acesso ao Sítio Algodão, na zona rural de Taquaritinga do Norte. O acidente envolveu uma motocicleta e uma bicicleta.


Segundo informações, um homem pilotava uma motocicleta e colidiu com Cícero, que estava na bicicleta. Um carro também acabou se envolvendo na ocorrência.


O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para o local. O piloto da motocicleta, identificado como “Tony”, foi socorrido. Já o óbito de Cícero José da Silva, que conduzia a bicicleta, foi constatado pelos socorristas.

Blog da Polo

Sem decolar Prefeitos e vereadores do Agreste já articulam apoio a João Campos e se afastam de Raquel Lyra para 2026

Foto: Reprodução.

Nos bastidores da política pernambucana, começam a surgir sinais claros de mudança de rota para as eleições de 2026. Prefeitos e vereadores do Agreste, que até então integravam a base da governadora Raquel Lyra (PSD), já iniciaram articulações para migrar para o bloco de apoio ao atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), provável candidato ao Governo de Pernambuco.

Segundo apuração do jornalista e especialista em política Kalebe Pereira, fontes internas confirmaram que alguns gestores municipais, que estiveram ao lado de Raquel durante boa parte dos seus três primeiros anos de gestão, passaram a estreitar diálogo com o grupo político de João Campos.

A movimentação também envolve vereadores de diversas cidades do Agreste, que começam a sinalizar ruptura com a base governista estadual, buscando realinhamento político em torno da pré-candidatura do socialista.

O cenário reflete a antecipação do jogo eleitoral e aponta para uma possível reorganização das forças regionais em Pernambuco, especialmente nas cidades onde a presença do PSB ainda é forte e mantém capilaridade política.

Coluna do domingo (19), do Jornalista e especialista em política, Kalebe Pereira.

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus

Um homicídio foi registrado na noite da segunda-feira, 15 de dezembro, no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de...