Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Entidades do Polo de Confecções defendem retomada das feiras junto à Secretária de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco


O síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho, integrou o grupo de gestores que participou, ontem (11/6), de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, para reforçar o pleito de estabelecer uma data para o retorno das feiras no Polo de Confecções. Na conversa com gestor, foi demonstrado o anseio e a necessidade da maioria dos confeccionistas de retomar o quanto antes às atividades, tomando todos os cuidados e obedecendo um protocolo sanitário e de saúde único para Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

O secretário informou que Governo de Pernambuco está finalizando o protocolo específico para a retomada das atividades dentro do cronograma do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 na região. Ele se comprometeu em levar a demanda dos confeccionistas para reunião do Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus, que está prevista para a próxima segunda-feira (15).

Participaram do encontro a secretária Executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico do Estado, Maíra Fischer; o presidente da Câmara Setorial Têxtil e de Confecções, Valmir Ribeiro; o síndico do Shopping Center Parque das Feiras em Toritama, Camilo Brito; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), Luiz Viegas; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic), Luverson Ferreira; e o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru; Pedro Moura, entre outros representantes de entidades do Polo de Confecções. 

CAUTELA - O Governo de Pernambuco anunciou ontem (11) que 85 municípios do Agreste, das Matas Sul e Norte de Pernambuco não vão avançar na próxima segunda-feira (15/6), para a terceira etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. As cidades das regiões de Palmares, Goiana, Caruaru - entre as quais Santa Cruz do Capibaribe - e Garanhuns não mostraram a mesma tendência de queda no número de novos casos, como o restante do estado e apresentaram um aumento na demanda por leitos de terapia intensiva. 

A determinação é que esses municípios mantenham fechados o comércio de rua e atividades como salões de beleza e estética, previstos no Plano de Convivência com a Covid-19. O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, também destacou um aumento na demanda por leitos de UTI nas quatro regiões. O detalhamento sobre a decisão pode ser conferido no site:

Blog do Marcondes Moreno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PM utiliza método inusitado para repreender jovens que causavam barulho em Ipubi

Na tarde deste domingo (23), durante um evento de grau realizado no Pátio de Eventos de Ipubi, no sertão de Pernambuco, um grupo de jovens f...