Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ideias do candidato Eduardo Campos

Pesquisa do MDA revela que 92,7% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal

Desde que se lançou candidato à sucessão de Dilma, o ex-governador Eduardo Campos começou a clarificar suas ideias sobre temas polêmicos dos quais geralmente os políticos fogem. Ele declarou, inicialmente, que não só é a favor da manutenção do programa Bolsa Família, que o PSDB e o DEM abominavam, como também de sua expansão para beneficiar 15 milhões de pessoas que estão fora do seu alcance. Depois, defendeu a extinção de cerca de metade dos atuais ministérios como forma de tornar a máquina mais enxuta e consequentemente mais ágil. Posteriormente, manifestou-se contra a prática do aborto, salvo nos casos em a lei já prevê, e a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Neste último caso, desconsiderou pesquisa do Datafolha segundo a qual 93% dos paulistanos são a favor dessa redução e outra feita pelo Instituto MDA revelando que essa diminuição tem o apoio de 92,7% dos brasileiros.

Tradição política

Está virando regra em Arcoverde o prefeito romper com o antecessor por causa das eleições estaduais. Em 2006 o então prefeito Zeca Cavalcanti rompeu com a antecessora, Rosa Barros (PR), por não querer apoiar o candidato dela a governador que era Eduardo Campos. Ficou com Mendonça Filho (DEM). Ontem, foi a vez de a prefeita Madalena Brito (PTB) romper com Zeca (PTB) ao anunciar que não votará em Armando Monteiro (PTB) e sim em Paulo Câmara (PSB).

Exceções – Dos 10 vereadores de Arcoverde, apenas dois não estarão com a prefeita Madalena Brito (PTB) no palanque de Paulo Câmara (PSB): Luciano Pacheco (PSD) e Paulo Wanderley (PTB). Luciano é o líder do governo na Câmara Municipal, mas se negou a seguir a prefeita porque vai coordenar a campanha do senador Armando Monteiro (PTB) no Vale do Ipojuca.

Recepção – Eduardo Campos foi recebido ontem em Foz do Iguaçu (PR) pelo prefeito Reni Pereira (PSB), que se elegeu em 2012 com 54% dos votos válidos, derrotando três adversários.

Alepe – Garanhuns é um dos poucos municípios médios de Pernambuco que não têm deputado estadual e por esse motivo o prefeito Izaías Régis (PTB) pretende apoiar um filho da terra.

Tetra – A Câmara de Surubim está com pressa e reelegeu pela terceira vez, por unanimidade, o vereador Fabrício Brito (PPS) para o cargo de presidente. A eleição se realizou no dia 17/04.

Modelo – Embora seja prefeito de São Lourenço pela 4ª vez, só agora é que Ettore Labanca (foto) resolveu pôr em prática o monitoramento da gestão, inspirado, como ele próprio diz, “no modelo administrativo absolutamente exitoso do governador Eduardo Campos”.

Piso – Rodrigo Novaes (PSD) está tentando convencer o governador João Lyra a enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa fixando um piso salarial regional para advogados, que em algumas funções do Governo do Estado, diz ele, recebem salários aviltantes.

Fascínio – O senador Eduardo Matarazzo Suplicy (PT-SP) não é o único paulista nascido em “berço de ouro” a militar num partido político de esquerda. A socióloga Neca Setúbal, filha do banqueiro Olavo Setúbal e uma das herdeiras do Banco Itaú, ligou-se à Rede de Marina Silva e coordena, junto com Maurício Rands (PSB-PE), o programa de governo de Eduardo Campos.

Retorno – Do advogado Márcio Alves que atuou na defesa dos vereadores de Caruaru que voltaram ontem à Câmara Municipal: “A decisão do desembargador Itamar Pereira Filho foi semelhante à dos seus colegas Gustavo Lima e Fausto Campos, porque o afastamento liminar não tem amparo legal. Isso não significa a absolvição dos vereadores porque o processo contra eles continua”.

Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jovem possivelmente embriagado atropela e mata idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um idoso morreu após ser atropelado por um veículo no início da manhã do último sábado (20), no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibari...