sábado, 3 de outubro de 2015

Veja as construções mais antigas da humanidade

Anos vem e vão e com eles a história de toda a humanidade, mas isso não quer dizer que não tenhamos deixado uma grande marca no mundo, tanto que, com o passar dos anos, muitas construções foram feitas para nos abrigar. O fato realmente impressionante de hoje é que algumas delas foram tão bem feitas que ainda estão de pé e que ainda são utilizadas. Confira:
Basílica de Santa Sofia 


Esta magnifica catedral está em Istambul, na Turquia. É conhecida mais por sua cúpula, sem falar que ela reúne várias características da arte bizantina de quando foi construída, entre 532 e 537. É um museu natural que já foi usado como igreja e mosteiro e que até hoje ainda abriga celebrações. Coliseu 


O coliseu romano foi erguido perto do ano 80 d.C., e era um local onde ocorriam diversas lutas entre gladiadores, peças de teatro e até mesmo jogos. 

Ponte da Caravana 


Esta ponte, da Turquia, merece enorme destaque porque foi feita em 850 a.C.! Ou seja, ela possui quase três mil anos de idade! Isso é incrível porque naquela época a tecnologia não era nada avançada, mas mesmo assim… 

Templo Nashan 


Trata-se de um templo budista que foi construído em 782 d.C.. Não se trata de uma construção tão velha, se comparada às outras, entretanto, ela foi construída com madeira e até hoje está muito bem conservada. 

Stonehenge 


Sem dúvida, uma das mais intrigantes do mundo. O círculo de pedras é bem misterioso, isso porque ninguém sabe ao certo a sua origem e função, mas grande parte do mundo acredita que ele era usado para estudos religiosos. 

A Torre de Hércules 


Localizada na península corunhesa, na Espanha, a Torre de Hércules é o único farol romano do mundo e, por incrível que pareça, ele continua exercendo sua função. A estrutura tem cerca de 1.900 anos de idade.

A Mesquita de Uqba 


Criada no ano 670, a Mesquita de Kaurouan está localizada na Tunísia e é uma das mais antigas do mundo. 

O Mausoléu de Adriano 


Também conhecido como Castelo de Santo Ângelo, o Mausoléu de Adriano foi construído no ano de 139, ele sofreu transformações até o ano 400. Hoje em dia é um forte e um museu. O imperador Adriano decidiu construir o lugar para ser sepultado, junto de seus sucessores.

Minilua 



Aqui você tem o melhor atendimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário