Ano Novo se aproximando, e para variar, em Jataúba, tal qual em outros lugares, já há projeção para o tabuleiro político. Isso é fato. No entanto, não poderíamos, claro, neste apagar das luzes de 2025, deixar aos nossos leitores algumas perguntas para reflexão.
Pois bem, várias perguntas estão encafifando os jataubense. E aqui cito algumas:
Qual a razão da ausência da prefeita para atender o povo?
Qual a razão do líder maior, Boy Ribeiro, não estar vindo a Jataúba com a mesma frequência de antes?
Quem é esse cidadão (de Taquaritinga do Norte) chamado Ediquel, que manda e desmanda na prefeitura? Inclusive, nada se faz, nenhum secretário publica nada se não passar pela aprovação dele. É verdade?
É verdade que a cantora gospel acionou a Justiça para receber pelo show em Jataúba?
Procede como verdade que uma empresa foi contratada para ornamentar as ruas com as luzes natalinas por mais de 50 mil reais?
É verdade que os artistas Zezo dos Teclados, Natanzinho e Leo Foguete se recusaram subir ao palco e só o fizeram despois de contornados alguns pormenores financeiros?
É verdade que o líder maior, Boy Ribeiro, quase caiu de costas quando viu as despesas do Jataúba Festa?
É verdade que existe um clima de insatisfação entre alguns vereadores diante do quadro de desprestígios que eles sofrem?
Procede a informação de que o deputado Diogo Moraes só não foi rifado porque o líder maior, Boy Ribeiro, deu um tapa na mesa e disse ser um homem de palavra e, como já havia dito a Diogo que ele seria o candidato, então seria ele mesmo. É verdade?
É verdade que a governadora Raquel Lyra quis empurrar de goela abaixo o nome de Caio Maniçoba como candidato a deputado estadual aqui em Jatauba? E, diante do posicionamento do líder Boy Ribeiro, como retaliação não mandou o apoio financeiro devido para festa do bode?
Procede as informações de bastidores de que lideranças políticas já estão de malas prontas, para em breve, levantar voos?
É verdade que o GRUPO da SITUAÇÃO está mais dividido do que se imagina? Que existe grupos e subgrupos e daí um bate-cabeças que o líder maior não esperava acontecer?
É verdade que existe uma discussão entre os possíveis nomes que serão indicados a sucessão da prefeita; que de um lado, tem o nome preferido pelo líder Boy Ribeiro e, do outro, o nome preferido pela prefeita?
Procede que a situação financeira do Município não é confortável e que isso foi ocasionado pela alta despesa na realização da festa?
Que existe articulação do ex-vereador Maviael de Abílio se lançar candidato a deputado estadual?
Procede que a prefeita RARAMENTE vem a prefeitura e quando vem é somente na parte da tarde?
Enfim, teria um montão de perguntas, porém vamos aguardar novos fatos, pois na política tudo pode acontecer, inclusive nada.
Ah, já ia esquecendo: é verdade que as máquinas para limpar barreiros, consertar caminhos de acessos as casas dos cidadãos, estão sendo negadas aos vereadores, por Junior de Tota?
E é verdade que tem secretário que diz que não atende pedido de vereador porque não ver vereador com poder algum?
E quero terminar fazendo a última pergunta: o que está acontecendo, principalmente no final de semana, que o lixo toma conta das ruas mais afastadas do centro?
Texto de um Leitor Atento
Nenhum comentário:
Postar um comentário