Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ex-prefeito de Amaraji é condenado a nove anos de reclusão

O ex-prefeito de Amaraji Adailton Antônio de Oliveira foi condenado a nove anos de reclusão, em regime fechado, por desvio de verba pública. A decisão, proferida pelo juiz da comarca do município, Márcio Araújo dos Santos, faz parte dos processos inclusos na Meta 18 do Judiciário, que objetiva o julgamento das ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública distribuídos até 2011.

Adailton Antônio de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), sob a acusação de superfaturar e não comprovar os gastos de diversas obras, entre elas, reformas em quatro escolas municipais. O órgão de fiscalização ainda indicou indícios de sonegação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) de documentos referentes às obras vistoriadas.

Contudo, em sua defesa, o ex-prefeito argumenta que o TCE cometeu um equívoco ao entender que houve superfaturamento nas obras. Conforme o ex-gestor, o órgão de controle não se mostrou conhecedor dos procedimentos especificados na Lei de Licitação, já que não haberia, segundo ele, irregularidades nos procedimentos licitatórios.

Entretanto, Adailton Antônio de Oliveira, de acordo com os autos, não apresentou qualquer prova contra a denúncia, resumindo-se a negar a sua suposta condut
a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário