
Um levantamento nacional divulgado pelo Instituto Atlas/Intel nesta semana revelou o Ranking dos Governadores Brasileiros de 2025. Os dados apontam um cenário desafiador para a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), que figura entre os gestores com os índices de aprovação mais baixos do Brasil e do Nordeste.
Números em Pernambuco
De acordo com a pesquisa, a gestão de Raquel Lyra apresenta os seguintes indicadores:
Desaprovação: 55%
Aprovação: 33%
Não sabem: 12%
No ranking geral, que avalia os 27 governadores das unidades federativas, Raquel ocupa a 25ª posição. No recorte regional, ela aparece como a governadora mais desaprovada do Nordeste, ocupando o 3º pior lugar na avaliação entre os nove estados da região.
Metodologia
O instituto entrevistou 200.980 pessoas em todo o território nacional entre os dias 6 de outubro e 5 de dezembro, utilizando recrutamento digital aleatório. Em Pernambuco, o tamanho da amostra foi de 8.639 entrevistados. O levantamento possui um nível de confiança de 95%.
A maioria dos entrevistados classificou a atual administração como “regular”. Os dados surgem em um momento em que a governadora intensifica agendas de entregas no interior, incluindo a visita programada a Santa Cruz do Capibaribe no final deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário