Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Radiação no santo sudário poderia provar ressurreição de Jesus

Historiador mostra nova pesquisa sobre as marcas de sangue e sobre o tempo da peça de linho.


O Santo Sudário de Turim, peça de linha que teria coberto Jesus Cristo após a sua morte, passou por novas avaliações e descobriram a presença de radiação que poderia ser a pista sobre a ressurreição.

A pesquisa foi revelada recentemente nos Estados Unidos pelo historiador e apologista evangélico Gary Habermas, que falou sobre os elementos da peça e sua idade. Depois de suposições de que o Santo Sudário seria uma falsificação feita na Idade Média, um novo estudo realizado no início deste ano mostrou que a data da imagem seria entre 280 A.C. e 220 D.C., o período corresponde com a época em que Jesus esteve na Terra.

Habermas se especializou na investigação sobre a ressurreição e pesquisa há mais de quarenta anos. Em suas pesquisas ele aceita o Sudário e atesta que não se trata de uma pintura, pois não há vestígios de corantes ou pigmentos.

As manchas de sangue já foram analisadas e constatadas como verdadeiras e estão exatamente nas regiões onde Jesus foi ferido, tanto na crucificação, como na cabeça pela coroa de espinhos, além de mostrar marcas de supostas armas da época e vestígios de sujeira sobre os pés.

A pesquisa foi apresentada por Habermas não dá certeza de que o Sudário realmente representa Jesus, mas não descarta que pode ser a chave de uma pesquisa que pode vir a provar não só a morte de Cruz, como a ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jovem possivelmente embriagado atropela e mata idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um idoso morreu após ser atropelado por um veículo no início da manhã do último sábado (20), no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibari...