Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Batalha das eleições presidenciais começa pelo Nordeste



O governador Eduardo Campos (PSB) está começando pelo Nordeste a sua campanha presidencial. Já resolveu a questão dos palanques no Maranhão, no Piauí, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Alagoas, restando pendentes Ceará, Sergipe, Bahia e Pernambuco. Na terra de José Sarney o PSB vai se aliar ao PCdoB para apoiar a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, que lidera em todas as pesquisas. E no Piauí deverá compor-se com o PSDB para apoiar o prefeito de Teresina, Firmino Filho. No Rio Grande do Norte disputará com a ex-governadora Vilma Faria, na Paraíba com o governador Ricardo Coutinho, e em Alagoas com o deputado Alexandre Toledo. No Ceará a situação está indefinida, assim como em Sergipe e na Bahia. E no Estado de Pernambuco, o seu principal reduto político, apenas uma coisa está definida: que o candidato será escolhido mediante pesquisa qualitativa que será feita no início do próximo ano.

O voto nordestino

Dilma derrotou Serra em 2010 por cerca de 10 milhões de votos, que foi exatamente a diferença dela sobre o tucano na região Nordeste. Significa dizer que, excluindo os nove estados nordestinos, a eleição ficou empatada. Não é toa, pois, que Eduardo Campos esteve anteontem em Teresina para receber um título de cidadão, e ontem à noite em Campina Grande (PB) com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para proferir uma palestra na Associação Comercial.

Fonte: Blog da Folha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jovem possivelmente embriagado atropela e mata idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um idoso morreu após ser atropelado por um veículo no início da manhã do último sábado (20), no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibari...