Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 3 de agosto de 2014

Mendonça Filho quer anulação de depoimentos de Graça Foster e Gabrielli na CPMI da Petrobras


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), vai requisitar a anulação dos depoimentos da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, à CPMI da Petrobras. Reportagem da revista Veja divulgada neste sábado (2/8) denuncia que os depoentes receberam o conteúdo das perguntas que seriam feitas por integrantes da base do governo durante reunião da CPI do Senado, incluindo ainda a oitiva do ex-diretor da área internacional da empresa, Nestor Cerveró. A matéria cita ainda que houve a entrega de um “gabarito”, que seria a orientação de como responder a esses questionamentos. Para o líder da bancada, diante da suposta fraude denunciada, ficam também sob suspeição os mesmos depoimentos já realizados na comissão mista.

O deputado ainda pedirá a convocação do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoni, à CPMI, ao plenário da Câmara e às comissões de Fiscalização e Controle; e Segurança Pública e Combate ao Crimes Organizado. O assessor especial da SRI, Paulo Argenta, é citado com um dos principais envolvidos na fraude. Mendonça Filho também pedirá a convocação de Argenta à CPMI, bem como do chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas; do advogado da estatal, Bruno Ferreira; do assessor da Liderança do Governo no Senado, Marcos Rogério de Souza; do assessor da Liderança do PT na Casa, Carlos Hetzel; e dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e José Pimentel (PT-CE), todos citados na denúncia da revista Veja. Além disso, Mendonça Filho irá encaminhar requerimento de convites a esses envolvidos para as comissões de Fiscalização e Segurança Pública.

“Vou solicitar ao presidente da CPMI Mista a anulação desses depoimentos e a convocação novamente de Graça Foster e de José Sérgio Gabrielli. Precisamos buscar apuração e responsabilização de quem tiver supostamente participado dessa armação. A denúncia é grave e cita integrantes do Palácio do Planalto, da Petrobras e do Partido dos Trabalhadores. Temos que investigar ainda se houve participação de qualquer funcionário do Câmara dos Deputados. Não podemos aceitar esse teatro que foi montado na CPI”, afirmou Mendonça Filho.

Na opinião do parlamentar, os fatos noticiado hoje provam que o governo nunca teve a intenção de trazer à tona a verdade sobre as irregularidades em torno da Petrobras, reconhecidas até pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “O governo trabalhou arduamente para impedir a instalação da CPI, usaram todo o tipo de artimanha regimental e agora é revelada essa manobra para fraudar a investigação”, acrescentou.

Referencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário