Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 30 de março de 2015

Em jogo tenso, Sport mostra nervos de aço, bate Fortaleza e se garante nas semifinais



Rubro-negros venceram Tricolor do Pici no tempo normal e nos pênaltis (Foto: Clemilson Campos/Folha PE)

O Sport voltou a mostrar porque é sério candidato ao bicampeonato da Copa do Nordeste. Em uma Ilha do Retiro apinhada de rubro-negros, os Leões pernambucano e cearense fizeram um jogo para nervos de aço, melhor para os mandantes, que bateram o Fortaleza duas vezes, ao fim dos 90 minutos e nos pênaltis.

No tempo normal, Samuel fez 1×0. Nas penalidades, 4×2 para os donos da casa, que agora enfrentam o Bahia, na luta por uma vaga na finalíssima do Nordestão.

Parecia que tudo o que o Sport precisava para, enfim, convencer nessa temporada era uma injeção de ânimo. E nada como ter que inverter um resultado adverso para os rubro-negros apresentarem um futebol à altura do seu elenco.

Apesar da correria inicial do Fortaleza, os donos da casa não demoraram a exercer o domínio do jogo. Ainda que não tenha enchido os olhos de uma Ilha do Retiro lotada, os mandantes tiveram muito mais volume de jogo.

O primeiro tempo foi repleto de gols perdidos pelo Sport. Wendel quase marcou de cabeça, mas a defesa tirou a bola em cima da linha. Élber também chegou perto de abrir o placar com dois chutes fortes, um, para fora, o outro, Deola defendeu.

Páscoa deu trabalho com uma cabeçada, que o goleiro do Fortaleza por muito pouco não aceita. Já no final da primeira etapa, Mike fez bela jogada e cruzou rasteiro para Élber, bater de primeira, para fora.

No segundo tempo, o Sport voltou com uma substituição que se mostrou crucial. Eduardo Baptista trocou Mike por Samuel, que voltou de lesão há pouco tempo. A alteração surtiu efeito em pouco tempo.

Logo aos seis minutos, Diego Souza lançou bola pelo alto, em profundidade. Samuel arrancou ganhando da defesa, tirou de Deola com a cabeça e bateu pro gol vazio, abrindo o placar para os rubro-negros.

O gol despertou o Sport, que perdeu outras boas chances. O mesmo Samuel assustou ao chutar e contar com um desvio para acertar a trave. Como os donos da casa partiram em busca do segundo gol, acabaram deixando espaços.




Torcida lotou a Ilha do Retiro como há muito não se via (Foto: Clemilson Campos/Folha PE)

Wanderson fez bela jogada individual, driblou três e bateu rasteiro, nas redes pelo lado de fora. Pouco depois, Daniel Sobralense arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Lúcio Maranhão, sozinho na área, isolou e perdeu a melhor oportunidade.

O jogo ficou ainda mais quente nos minutos finais. Vinícius Hess, que havia acabado de entrar, fez falta em Élber, que partia livre para o gol, e foi expulso. Depois, Auremir tomou o segundo amarelo e também foi para o chuveiro. A decisão foi para os pênaltis.

Cassiano mandou para longe o primeiro. Diego Souza deslocou e fez 1×0. Depois, Corrêa bateu e Magrão pegou. Na vez de Samuel, o autor do gol no tempo normal converteu a sua cobrança.

Lima foi para a marca e fez o primeiro do Fortaleza. Élber bateu no canto direito, Deola tocou na bola, mas não segurou. Éverton respondeu e fez o segundo dos visitantes. Depois, Vítor mostrou frieza e acertou, classificando o Sport às semifinais.

1 (4) SPORT
Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Élber e Diego Souza; Mike (Samuel) e Joelinton (Régis). Treinador: Eduardo Baptista

0 (2) FORTALEZA
Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson (Vinícius Hess); Pio (Cassiano), Auremir, Corrêa, Maranhão (Daniel Sobralense) e Éverton; Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB). Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Gols: Samuel, aos sete minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Wendel, Ewerton Páscoa, Renê (S); Lúcio Maranhão, Wanderson, Lima, Auremir, Adalberto (F).
Cartão vermelho: Vinícius Hess, Auremir (F)
Público e Renda: não divulgados.



O point da Juventude Jataubense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeita Dra. Cátia promete grande novidade para 2026 durante final do Campeonato Jataubense

Neste sábado (18), ao prestigiar as disputas dos terceiros lugares nas categorias Master e Principal do Campeonato Jataubense de Futebol, a ...