Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Em jogo tenso, Sport mostra nervos de aço, bate Fortaleza e se garante nas semifinais



Rubro-negros venceram Tricolor do Pici no tempo normal e nos pênaltis (Foto: Clemilson Campos/Folha PE)

O Sport voltou a mostrar porque é sério candidato ao bicampeonato da Copa do Nordeste. Em uma Ilha do Retiro apinhada de rubro-negros, os Leões pernambucano e cearense fizeram um jogo para nervos de aço, melhor para os mandantes, que bateram o Fortaleza duas vezes, ao fim dos 90 minutos e nos pênaltis.

No tempo normal, Samuel fez 1×0. Nas penalidades, 4×2 para os donos da casa, que agora enfrentam o Bahia, na luta por uma vaga na finalíssima do Nordestão.

Parecia que tudo o que o Sport precisava para, enfim, convencer nessa temporada era uma injeção de ânimo. E nada como ter que inverter um resultado adverso para os rubro-negros apresentarem um futebol à altura do seu elenco.

Apesar da correria inicial do Fortaleza, os donos da casa não demoraram a exercer o domínio do jogo. Ainda que não tenha enchido os olhos de uma Ilha do Retiro lotada, os mandantes tiveram muito mais volume de jogo.

O primeiro tempo foi repleto de gols perdidos pelo Sport. Wendel quase marcou de cabeça, mas a defesa tirou a bola em cima da linha. Élber também chegou perto de abrir o placar com dois chutes fortes, um, para fora, o outro, Deola defendeu.

Páscoa deu trabalho com uma cabeçada, que o goleiro do Fortaleza por muito pouco não aceita. Já no final da primeira etapa, Mike fez bela jogada e cruzou rasteiro para Élber, bater de primeira, para fora.

No segundo tempo, o Sport voltou com uma substituição que se mostrou crucial. Eduardo Baptista trocou Mike por Samuel, que voltou de lesão há pouco tempo. A alteração surtiu efeito em pouco tempo.

Logo aos seis minutos, Diego Souza lançou bola pelo alto, em profundidade. Samuel arrancou ganhando da defesa, tirou de Deola com a cabeça e bateu pro gol vazio, abrindo o placar para os rubro-negros.

O gol despertou o Sport, que perdeu outras boas chances. O mesmo Samuel assustou ao chutar e contar com um desvio para acertar a trave. Como os donos da casa partiram em busca do segundo gol, acabaram deixando espaços.




Torcida lotou a Ilha do Retiro como há muito não se via (Foto: Clemilson Campos/Folha PE)

Wanderson fez bela jogada individual, driblou três e bateu rasteiro, nas redes pelo lado de fora. Pouco depois, Daniel Sobralense arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Lúcio Maranhão, sozinho na área, isolou e perdeu a melhor oportunidade.

O jogo ficou ainda mais quente nos minutos finais. Vinícius Hess, que havia acabado de entrar, fez falta em Élber, que partia livre para o gol, e foi expulso. Depois, Auremir tomou o segundo amarelo e também foi para o chuveiro. A decisão foi para os pênaltis.

Cassiano mandou para longe o primeiro. Diego Souza deslocou e fez 1×0. Depois, Corrêa bateu e Magrão pegou. Na vez de Samuel, o autor do gol no tempo normal converteu a sua cobrança.

Lima foi para a marca e fez o primeiro do Fortaleza. Élber bateu no canto direito, Deola tocou na bola, mas não segurou. Éverton respondeu e fez o segundo dos visitantes. Depois, Vítor mostrou frieza e acertou, classificando o Sport às semifinais.

1 (4) SPORT
Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Élber e Diego Souza; Mike (Samuel) e Joelinton (Régis). Treinador: Eduardo Baptista

0 (2) FORTALEZA
Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson (Vinícius Hess); Pio (Cassiano), Auremir, Corrêa, Maranhão (Daniel Sobralense) e Éverton; Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB). Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Gols: Samuel, aos sete minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Wendel, Ewerton Páscoa, Renê (S); Lúcio Maranhão, Wanderson, Lima, Auremir, Adalberto (F).
Cartão vermelho: Vinícius Hess, Auremir (F)
Público e Renda: não divulgados.



O point da Juventude Jataubense

Nenhum comentário:

Postar um comentário