Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Número de homicídios cresceram quase 2% em Pernambuco no mês de Maio


Pernambuco registrou novo aumento da violência. Segundo estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 319 pessoas foram assassinadas no último mês de maio. 

Um aumento de 1,91% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizadas 313 mortes. Em apenas cinco meses, o Estado já registrou 1.731 homicídios, sendo 111 a mais que no ano passado.
Apesar dos esforços, o programa de segurança Pacto pela Vida não consegue reagir. 

E não só os números de assassinatos cresceram nos últimos meses. A criminalidade, em geral, vem avançando. Os assaltos a ônibus e aos estabelecimentos comerciais são a maior prova disso.

A desmotivação dos profissionais de segurança é outro fator que tem efeito direto no Pacto pela Vida, como este blog já denunciou. 

A constante troca de delegacias, anunciada sem negociação, segundo eles, é arbitrária e vem trazendo prejuízos para as investigações em andamento. Há profissionais que em um período de aproximadamente um ano já trocaram de endereço pelo menos três vezes.

No mês passado, o delegado federal Alexandre Lucena assumiu como secretário executivo de Defesa Social. O reforço aconteceu após a saída de Rodrigo Bastos, também delegado federal, que pediu exoneração do cargo alegando motivos pessoais. Em seu discurso de posse, Lucena afirmou que vai contribuir com a redução da violência e com uma sociedade mais pacífica. 

Lucena está trabalhando junto ao titular da pasta, Alessandro Carvalho.


Informações Agreste Violento


Nenhum comentário:

Postar um comentário