Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Eleições: Politicagens, poluição visual gratuita, e o partido do respeito com 1% de intenções de voto.



Como já dizia a filósofa política alemã Hannah Arendt, a política são as ações coletivas que dizem respeito a um determinado grupo. No meu entender, toda e qualquer ação de inteiração, positivas ou negativas entre as pessoas. Mas tirando os estudantes que ficam lendo isso e achando graça, a política, no popular diz respeito a todo esse movimento que estamos acompanhando nos últimos dias. Toda e qualquer roda de conversa inevitavelmente entra nesse assunto. E claro que há sempre os exageros, afinal, todo espaço tem seus problemas a ser combatido, até entre os eleitores e cabos eleitorais no pleito.

Nesses últimos dias, eu tenho pensado bastante, principalmente acessando as redes sociais, e tenho notado que a politica se converteu em politicagem barata e infeliz, onde o único objetivo tem sido mostrar que “meu lado é o bom e o seu é o ruim”. O titulo dessa postagem já sugere onde eu quero chegar: todo e qualquer respeito acabou. E são ações bem simples, que vou listar abaixo em dois pontos.

Primeiramente, não entendo essa mania que o pessoal tem de ter que vestir a camisa com tanta fervorosidade. É facebook, é twitter, é whatsapp toda hora. Sinceramente, mostrar sua preferência política é uma coisa e encher o saco de um grupo do whats inteiro por causa de política é outra, principalmente visando que ali é um espaço coletivo e muita gente tá se lascando se você achou bonitinho que “x” candidato disse. Ele quer seu voto, não sua piedade. E você economiza o dinheiro de muitos cabos eleitorais abusando os outros de maneira gratuita. Pense nisso. ;D

Segundo, ultimo, e não menos importante, e que inclusive fui vítima, são os xingamentos gratuitos. A coisa mais comum que eu vejo é “ai, você vota com o fígado, votando nesse partido aí”. Acho que a galera ao longo desse tempo tem aprendido muito com o pessoal do PSDB, porque o festival de ataques não é o pequeno. Gente reflita sobre uma coisa: somos pessoas diferentes, com concepções, vidas, oportunidades e pensamentos diferentes. Não somos todos obrigados a ter a mesma preferência política. Isso é democracia: liberdade de escolha. E cada escolha deve ser respeitada. Mas não aceito ser chamada de burra por causa da minha preferência política se ela me representa. E assim é com todo mundo. Queimar comitê, agredir fisicamente e moralmente cabos eleitorais e eleitores de outros partidos, NÃO, FARÁ O SEU PARTIDO MELHOR. Mas garanto que vai te fazer um idiota politiqueiro.

Por isso, falo que o único partido que deveria ter 100% das intenções de voto é o PR – Partido do respeito. Esse partido levanta a bandeira do bom senso e da criticidade. Esse sim irá mudar o Brasil.

Texto Ieda Lima Blog Jataúba News. 


Vereador que apoia este trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

71% das agressões contra mulheres ocorrem diante de testemunhas, aponta novo Mapa da Violência

Cerca de 3,7 milhões de mulheres brasileiras viveram um ou mais episódios de violência doméstica nos últimos 12 meses, segundo pesquisa de a...