Haverá sorteio dos jurados que vão compor o Conselho de Sentença. Em seguida, haverá a leitura da denúncia. Logo depois, as duas testemunhas serão ouvidas. (Da Folha PE)
O julgamento de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, acusados por homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, acontece nesta quinta-feira (13). O júri popular começa às 9h, no Salão do Júri do Fórum de Olinda. A juíza titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Olinda, Maria Segunda Gomes de Lima, presidirá a sessão.
Isabel, Jorge e Bruna separam partes do cadáver da vítima para consumo (Jedson Nobre/Arquivo Folha)
Em 2008, quando foi morta, a vítima tinha 17 anos. O crime aconteceu no Loteamento Boa Fé-I, no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os réus são acusados de ter guardado a carne da jovem para consumo humano. Após o crime, Bruna Cristina assumiu a identidade da jovem assassinada e o trio passou a criar a filha da vítima. As qualificadoras do homicídio são o motivo fútil, o emprego de meio cruel, o fato de não ter sido dada à vítima chance de defesa e a ocultação para assegurar a impunidade.
Primeiramente, haverá o sorteio dos jurados que vão compor o Conselho de Sentença. Em seguida, haverá a leitura da denúncia. Logo depois, as duas testemunhas serão ouvidas. O próximo passo será a ouvida dos réus. Terminada a fase de ouvidas, têm início os debates, que podem durar até nove horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário