Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pedro Corrêa é mais um dos mensaleiros que poderá cumprir pena em casa


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois de o ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-deputado Valdemar Costa Neto deixarem a prisão para cumprir o restante da pena em regime domiciliar, chegou a vez do ex-deputado federal pernambucano Pedro Corrêa (PP) sair do Centro de Ressocialização de Canhotinho, no Agreste, onde cumpre a sentença no regime semi-aberto. A expectativa, segundo o primo do ex-parlamentar e advogado Clóvis Corrêa, é que até o fim deste ano o político esteja em casa.

Seguindo os passos dos outros envolvidos no esquema do mensalão, a família e o advogado do ex-deputado deram entrada no pedido de remissão de pena. Preso desde dezembro de 2013, Corrêa, que é médico, começou a trabalhar desde o início do ano no Centro de Saúde Armando Monteiro, em Garanhuns, cidade do Agreste. 


Com o trabalho, o pernambucano, que já cumpriu dez meses da pena de 7 anos e 2 meses de prisão, reduzirá um dia de condenação para cada três de trabalho. A mudança de regime é possível após o cumprimento de um sexto da pena. Ele foi julgado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O pedido de remissão da pena foi encaminhado pelo advogado do ex-parlamentar à 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco e aguarda análise do juiz.

“Nossa expectativa é que até o fim do ano Pedrinho [Pedro] esteja em liberdade, mas isso depende do entendimento do juiz ser o mesmo que o nosso”, explica Clóvis Corrêa. Pelos cálculos da defesa, o ex-deputado poderia cumprir a pena em casa entre os dias 15 e 20 de novembro.

Caso o juiz aprecie o pedido da defesa de Corrêa, o ex-parlamentar deve passar um período em sua fazenda no município de Brejo da Madre de Deus. Em seguida, segundo o primo, volta a morar no apartamento localizado no Recife.

OUTROS RÉUS – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso acatou no início do mês o pedido da defesa do ex-presidente do PT José Genoino e determinou que ele deixasse o presídio da Papuda e cumprisse, em casa, o resto de sua pena de 4 anos e 8 meses por corrupção no processo do mensalão.

O ministro Barroso também autorizou o ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas a migrar para o regime aberto. Ele descontou 90 dias da pena por ter trabalhado e estudado. O pedido feito pelo ex-ministro José Dirceu também foi concedido pelo STF. Nesta terça-feira (11), o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) foi liberado para cumprir o restante de sua pena em casa.

Blog do Jamildo 



Referencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Taquaritinga do Norte

Um homem identificado como Cícero José da Silva, de 59 anos, morreu na noite deste domingo (19), após um acidente na estrada que dá acesso a...