Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 11 de maio de 2013

Em busca de ajuste no ataque, Sérgio Guedes faz mudança de posicionamento

Treinador quer movimentação intensa no setor ofensivo da equipe leonina


No treino dessa sexta-feira, na Ilha do Retiro, o treinador Sérgio Guedes promoveu uma mudança no time titular do Sport. Mas isso não significa dizer que algum jogador foi substituído. Foi apenas uma alteração de posicionamento. Mas que já mostrou que o técnico está insatisfeito com os últimos resultados do Leão: as derrotas contra Santa Cruz e ABC, onde o time não marcou um gol sequer.

O esquema com quatro homens de frente está mantido, mas com Felipe Menezes pelo meio e Marcos Aurélio mais avançado do que vinha atuando normalmente. "Não é que eu entenda que não deu certo (o esquema), a gente só não concluiu bem as jogadas. Pecamos ali na útima assistencia ou na definição. O que muda para esse jogo é que vamos atacar mais, a gente vai impor essa condição", revela.

Apesar de ter armado o time dessa maneira e realizado um coletivo contra a equipes de juniores, Guedes ainda mantém o mistério para a final de domingo."Tudo isso a gente vai aguardar até amanhã (sábado). Jogamos com aquilo que temos de melhor, mas existe a possibilidade de trocas", conta.

Mas mesmo sem confirmar a escalação, o treinador já deixou claro que vai mandar o time para cima. "Tudo isso vai acontecer, a gente só precisa terminar melhor a jogada. O que a torcida quer ver é o que a gente sempre fez. O que vai haver é essa predominância. Precisamos contagiá-los. E isso vai acontecer pelo volume de jogo que o Sport vai impor. Não pode haver errro de passe, individualismo exagerado, pois isso dá contra-ataque. Acreditamos no terceiro jogo, mas devemos fazer com que o tenha", garante.

Pressão pelo título
"Já vi equipes com 20 anos sem título, mas o Sport disputou títulos nos últimos campeonatos. Vira hábito em um time acostumado a isso, mas não traz uma pressão exagerada. É em casa de novo e vejo o Sport perdendo pouco em casa. Se nos reportarmos às ultimas decisões, vai parecer que o Sport é pequeno e ele é grande."

Pressão no treinador
"Você nunca trabalha com segurança. Pra mim, o cargo é interino. É evidente que resultado faz pressão, mas sou otimista. Não estou preocupado. A pressao é bom que seja em mim e não dos atletas."

Dênis Marques
"Eu disse que eles jogam em função de Dênis Marques, querendo explicar que eles jogam para ele terminar a jogada, porque ele a termina bem. Se levaram para o lado negativo, eu elogiei."

Dirigentes no treino
"Só vejo coisas boas. Eles também tem preocupação e ansiedade. É legal pra mim que estou conhecendo essas facções. Só vejo pelo lado positivo. A preocupaçã está na conta e cria expectativa em todo mundo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário