A campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência já traça estratégia para duelar com Marina Silva (PSB) por uma vaga no segundo turno. Em reunião na base aérea do Recife, após a missa de Eduardo Campos, os tucanos davam como certo que ela largaria na frente na disputa. A ordem é focar o debate na experiência administrativa, considerada o ponto fraco de Marina, e apresentar Aécio como o mais preparado para fazer um governo de 'mudança com segurança'. As informações são de Bernardo Mello Franco, na Folha de S.Paulo desta segunda-feira. Com mais detalhes:
''Os tucanos tentam tratar a vantagem numérica de Marina com naturalidade. 'O clima é de comoção e ela é conhecida por 100% dos brasileiros', justifica um dirigente da campanha.
Aliados do tucano dizem que a ex-senadora terá dificuldades, no médio prazo, para manter o patamar inicial de intenção de votos.
Aécio foi aconselhado a ser 'muito respeitoso' em qualquer crítica a Marina nos debates de TV. Há temor de que os eleitores tomem as dores da candidata de luto e reajam mal a ataques.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário