Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cinco vereadores de Caruaru serão afastados

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reforça que enviou, em 27 de agosto, a notificação para que cinco parlamentares sejam novamente afastados da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano. “A publicação será veiculada até a próxima segunda-feira (15) no Diário de Justiça Eletrônico [DJE], o que significa que a decisão se tornará pública e deverá ser cumprida imediatamente”, informou à redação a assessoria de imprensa do Tribunal. Já a assessoria de imprensa da Casa Legislativa afirma desconhecer o recebimento do documento. O presidente da Casa, Leonardo Chaves, não atendeu às ligações.

Devem ser afastados Val de Cachoeira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS). Todos foram investigados pela Operação Ponto Final II e respondem a processo por crimes de corrupção ativa, passiva e organização criminosa. A decisão de afastá-los ocorreu por maioria de votos em 26 de agosto e foi proferida pelo desembargador Alexandre Assunção, da 4ª Câmara Criminal, de acordo com a assessoria de imprensa TJPE.

Em documento, o desembargador indicou que o afastamento ocorreu “com vistas a evitar a utilização do mandato de vereador para a prática de novas infrações penais, bem como assegurar a produção de provas, tendo em vista a presença de fortes indícios de que os denunciados ameaçaram testemunhas e autoridades públicas”.
Com isso, perdeu o efeito a liminar concedida pelo desembargador Gustavo Lima, que deferiu o pedido da bancada de defesa dos vereadores para que retornassem às atividades. No entanto, a assessoria de imprensa do TJPE indica que ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, em última instância, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Do G1 Caruaru

Venha você também para..

Nenhum comentário:

Postar um comentário