Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 11 de junho de 2016

Uma aula diferente.



O professor Arnaldo Cícero Marque, aplicou uma aula diferente para com a sua turma da escola Jose Higino de Sousa, o mesmo levou seus alunos para a Câmara de Vereadores para assistir a plenária que foi realizada nesta sexta-feira (10), o que vimos foi uma turma bem atenta com os pronunciamentos dos vereadores.


Logo após o termino da reunião o professor Arnaldo falou com a nossa equipe, e frisou qual a importância de fazer com que os jovens se interessem pela política local e nacional.



"Bem, trouxemos alunos aqui para que eles pudessem perceber como é o ambiente da Câmara, numa visita futura a gente vai trazer este alunado para que eles possam fazer questionamentos aos vereadores, é claro que a gente não pode deixar passar em coluni o que está acontecendo no seio da política, é esse jovem como bem disse uma vereadora aqui. E esse jovem, é que tem o poder de decisão e de mudanças, certo que se estes jovens não se inteirarem de como se funciona a política ou qual o papel do vereador, então é óbvio que este pessoal não vai ter condições de mais tarde, fazer uma escolha com perfeição, uma escolha de fato do seu gosto".


Foi questionado a Arnaldo, como é a convivência do professor com os alunos em relação à política.



"Veja, alguns professores ficam receosos de tratar o assunto política, até porque terá que haver uma diferenciação entre política e politicagem. Eu trato política, por eu ser professor de história eu tenho de fato mostrar a questão política, que é a essência, nenhum cidadão, nenhum ser humano, pode viver fora da política. Então eu procuro mostrar aos meus alunos, que eles se inteirem no contexto político, para quê mas tarde qualquer decisão dele, consequentemente as decisões que os políticos tomarem não seja refletido de maneira má, e sim, de uma maneira boa por ter feito uma escolha correta".

O professor também nos passou, que o embate entre os alunos é inevitável dentro das salas de aulas, até porque ele já carregam consigo suas agremiações e cores partidárias nas veias.

Collar Blog Jataúba News






Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário