Apoio do Blog

Apoio do Blog

sábado, 27 de dezembro de 2025

Pesquisa aponta crescimento de Flávio Bolsonaro na corrida presidencial para 2026


Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (26) pelo Instituto Paraná Pesquisas revela um crescimento expressivo do senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República em 2026. O parlamentar, que anunciou sua pré-candidatura no dia 5 de dezembro, viu seu desempenho saltar quase 9 pontos percentuais desde outubro, passando de 19,2% para 27,8% das intenções de voto no primeiro turno.

Mesmo com o avanço do senador, o presidente Lula (PT) mantém a liderança da corrida com 37,6%. O cenário de ascensão de Flávio consolidou-se após o anúncio oficial e a leitura, nesta quinta-feira (25), de uma carta escrita por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal desde novembro, reforçando o nome do filho como a “continuidade” de seu mandato.

A pesquisa foi coletada antes mesmo da leitura dessa carta na qual Bolsonaro dá as “bênçãos” a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro.
Herança política e segundo turno

O instituto também consultou os eleitores sobre quem seria o melhor representante do “bolsonarismo” na ausência do ex-presidente. Flávio Bolsonaro lidera este quesito com 20,6%, seguido por Tarcísio de Freitas (13,7%), Michelle Bolsonaro (10,3%) e Ratinho Junior (9,8%). No entanto, um contingente de 27,3% dos entrevistados afirmou que não votaria em nenhum dos nomes citados para representar o grupo político.

Em simulações de um eventual segundo turno, o presidente Lula venceria todos os adversários testados:Contra Flávio Bolsonaro: Lula aparece com 44,1% contra 41% do senador.
Contra Tarcísio de Freitas: O petista mantém 44%, enquanto o governador de São Paulo atinge 42,5%.

O levantamento ouviu 2.038 eleitores entre os dias 18 e 22 de dezembro e reflete o impacto imediato da entrada oficial do senador na disputa presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Borracheiro morre após ser atingido por explosão de pneu em Caruaru

Em Caruaru, o pneu de um caminhão estourou e um borracheiro morreu no momento em que estava trabalhando.  O acidente aconteceu em uma borrac...