O fim de semana foi marcado pela violência em Pernambuco, principalmente contra mulheres. No total, foram assassinadas 27 pessoas no Estado, sendo 5 mulheres. Com estas mortes, o número de homicídios chega a 107 neste mês de abril. No ano, de janeiro até agora, são 961 assassinatos.
Em Agrestina, um jovem foi assassinado a tiros no Sítio Várzea do Capim, zona rural do município. O cabeleireiro Alex José Nery da Silva, de 18 anos, morava no Loteamento Santo Antônio. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.
Em Garanhuns, uma mulher foi assassinada a tiros em via pública no bairro Magano, na noite deste domingo (13). Segundo a polícia, Maria Tatiane Serafim da Silva, de 32 anos, tinha envolvimento com drogas. Familiares informaram que a vítima vinha recebendo ameaças. O crime foi praticado por um homem que fugiu a pé.
Em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, uma mulher foi assassinada a facadas no Loteamento Maria Vieira. O corpo de Keyla Bianca de Souza Barros, de 28 anos, foi encontrado nos fundos de uma residência, na Rua das Castanholas. A Polícia Civil já identificou um suspeito do crime, mas a identidade está sendo mantida em sigilo.
Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, um policial militar foi preso em flagrante após assassinar uma mulher com um tiro. O crime aconteceu no bairro de Piedade. Amanda Carolina Pacheco Pereira, de 34 anos, foi morta no apartamento de uma madrinha. Segundo testemunhas, a vítima e o policial estavam bebendo quando o homicídio aconteceu.
No Recife, criminosos invadiram um apartamento no bairro da Imbiribeira e executaram uma mulher a tiros. Sabrina Victoria dos Santos Oliveira, de 24 anos, pode ter sido morta por engano, pois os assassinos procuravam por uma prima da vítima.
No bairro do Jordão, também no Recife, Marli Ferreira da Silva, de 73 anos, foi assassinada a facadas pelo filho adotivo, Ezequiel dos Santos Lira, de 36 anos, usuário de drogas. Ele foi preso em flagrante por policiais militares. O suspeito agrediu os policiais e foi baleado em uma perna. A idosa chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Helenivaldo Pereira Foto: Reprodução/Blog do Adielson Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário