Está chegando ao fim, relacionamento político do ex-prefeito Toinho do Pará com os chamados taboquinhas em Santa Cruz do Capibaribe. Pré-candidato a deputado estadual, Antonio Figueroa de Siqueira conseguiu ser eleito vereador vários mandatos, vice-prefeito, deputado estadual duas vezes e prefeito uma vez através do grupo político que hoje é oposição na cidade.
Foram anos de vitória e uma relação de amor com os eleitores e com as urnas, mas ao ser eleito prefeito de Santa Cruz a relação com o grupo começou a estremecer, e já na eleição de 2010, afirmava votar em José Augusto Maia para federal, mas seus seguidores pediam votos e votaram abertamente no deputado federal Eduardo da Fonte.
Agora, o ex-prefeito segue seu rumo político seguindo as determinações políticas do governador Eduardo Campos. Toinho do Pará estará no palanque eduardista em 2014, apoiando seu candidato a governador, e tomando posição em Santa Cruz do Capibaribe de político da base do governo. Toinho estará no palanque contrário ao de Armando Monteiro.
O grupo de oposição, liderado pelo deputado federal José Augusto Maia estará no palanque de Armando Monteiro para governador, ao contrário do ex-prefeito, deixando uma relação política de décadas em campos opostos.
Assim sendo, só falta oficializar a separação de direito, por que de fato, ela já existe.
Fonte Sulanca news
Nenhum comentário:
Postar um comentário