Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Planalto deve ampliar espaço para grupo de Cid Gomes




O Governo Federal deve dar mais um ministério para o grupo de Cid Gomes, de saída do PSB. O governador do Ceará já é um dos padrinhos de Leônidas Cristino, ministro da Secretaria dos Portos. Integrantes do Partido dos Trabalhadores defendem que o próprio cearense assuma um ministério de “primeira linha” no início do próximo ano.

O período deve ser marcado pela dança das cadeiras na Esplanada dos Ministérios em razão da desincompatibilização dos ministros que irão disputar as eleições em outubro de 2014. “Pela experiência que ele [Cid] tem eu acho que deve ir para o ministério da Educação ou da Saúde no próximo ano”, afirmou o líder do PT na Câmara Federal e vice-presidente nacional da sigla, José Guimarães (CE).

As duas pastas estão ocupadas pelos petistas Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha, respectivamente. Cid já avisou o Palácio do Planalto que não tem interesse em assumir, ele mesmo, um ministério.

Parte dessa avaliação petista tem como base a decisão de Cid de deixar o PSB por ser contrário à candidatura presidencial do governador Eduardo Campos.

Escrito por Magno Martins,

Nenhum comentário:

Postar um comentário