AE - O Coritiba deu uma ajuda e tanto ao Fluminense. Neste domingo, o time paranaense derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro, se livrou de qualquer risco de rebaixamento e fez com que o clube carioca ficasse ainda mais perto da conquista do título nacional.
Agora com 45 pontos, em 10.º lugar, o Coritiba atingiu o “número mágico” para quem não quer ser rebaixado à Série B. E deixou o Atlético com os mesmos 64 pontos, nove atrás do líder Fluminense com mais 12 para disputar até o fim da competição. Assim, na próxima rodada, no final de semana, o time do Rio de Janeiro já tem chance de ser campeão.
Em campo, o Coritiba começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos. O meia Everton Ribeiro foi derrubado dentro da área pelo volante Fillipe Souto e o árbitro matogrossense Wagner Reway marcou o pênalti. O centroavante Deivid cobrou com perfeição no canto direito do goleiro Victor, que caiu no lado oposto, e marcou seu sétimo gol no Brasileirão.
Com a vantagem, o Coritiba resolveu apostar nos contra-ataques e sofreu pressão do Atlético, especialmente no segundo tempo. A melhor chance atleticana aconteceu aos 42 minutos. Em um chute à queima-roupa de Guilherme, na entrada da área, que o goleiro Vanderlei salvou em boa defesa.
FICHA TÉCNICA:
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-MG
CORITIBA – Vanderlei; Victor Ferraz (Júnior Urso), Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Emerson Santos), Éverton Ribeiro; Rafinha (Pereira) e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Fillipe Soutto (Escudero), Leandro Donizete, Serginho (Guilherme), Bernard e Ronaldinho; Jô (Leonardo). Técnico: Cuca.
GOL – Deivid, aos nove minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).
CARTÕES AMARELOS – Gil, Everton Ribeiro, Lincoln, Willian (Coritiba); Leandro Donizete, Jô, Marcos Rocha (Atlético-MG).
RENDA – R$ 319.226,00.
PÚBLICO – 18.216 pagantes.
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário