Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dilma coloca a cereja no bolo de dez anos do PT


Uma das principais bandeiras do PT, a redução da miséria no País, foi atacada de forma emblemática pela presidente Dilma Rousseff, justamente um dia antes do partido iniciar os festejos pelos seus dez anos à frente do Governo Federal. Ao bombar o Programa Brasil sem Miséria, a chefe do Executivo nacional dialoga diretamente com as diretrizes programáticas da legenda e reforça o discurso de que o PT governa, sobretudo, para os mais pobres. Um exemplo prático em um momento estratégico.
O PT, apesar de seguir – conforme pesquisas de opinião – como o partido mais popular do Brasil, atravessa a sua fase mais complexa desde que tomou o comando do Palácio do Planalto. O julgamento do mensalão ainda ecoa dentro e fora da legenda, a condução econômica do governo Dilma segue questionada e o ensaio de candidaturas presidenciais de membros da base governista, como o governador Eduardo Campos (PSB), vão tomando cada vez mais corpo.
O enfrentamento à miséria e o seu retorno junto à sociedade, aliado, claro, à medidas como a redução da tarifa de energia e a desoneração da folha de pagamento de alguns setores, deve contribuir para Dilma e o PT mostrarem que andam em sintonia com os compromissos assumidos pelo partido e por sua presidente da República.
O 2013 de Dilma tem sido marcado por ações públicas relevantes que objetivam, mais do que nunca, constituir uma liga entre a presidente e a população mais pobre do Brasil. Ela tem priorizado o que pode gerar um efeito direto na vida dessas pessoas e não tem economizado nesses gestos.
A atual postura da presidente era tudo o que o PT esperava para construir um link maior entre a gestão de Dilma e o partido. E, claro, iniciar de forma mais efetiva o processo de recondução da filiada ao Palácio do Planalto, em 2014. O discurso já está pronto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário