Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 22 de março de 2013

“Pesquisa não assusta o PSB”


Os índices de avaliação positivos da presidente Dilma Rousseff (PT), sobretudo no Nordeste, uma área de influência do PSB, não intimidarão os socialistas. Um dos interlocutores do governador Eduardo Campos (PSB), o líder do partido na Câmara Federal, deputado Beto Albuquerque (RS), afirmou que esse não é um motivo de preocupação na legenda. Segundo ele, é natural que a petista tenha esse grau de avaliação, já que ela está à frente do Governo. “De jeito nenhum esse resultado nos assusta. Ela tem as mensagens na televisão, tem a caneta na mão e isso é natural”, alfinetou o deputado. Recentemente, a presidente fez dois anúncios em rede nacional, comunicando a diminuição do preço da conta de energia, além da desoneração da cesta básica.
Deputado gaúcho compara números obtidos pela presidente e pelo governador (Foto: José Cruz/ABr)
Segundo Beto Albuquerque, a preocupação do PSB não é exatamente se o Governo está se saindo bem ou não, mas a intenção é apresentar um projeto que ofereça algo melhor ao Brasil. Esse discurso, inclusive, foi usado pelo governador esta semana, quando afirmou que a presidente poderia ter feito mais pelo País. “Queremos um debate real. Será que está se fazendo o máximo ou dá para fazer mais?”, questionou. O socialista frisou que a possível candidatura de Eduardo Campos é um anseio oriundo de diversos segmentos da sociedade.
Socialistas próximos ao governador ainda alegam que os índices registrados na última pesquisa de avaliação de Dilma não incomodam Eduardo Campos porque essa não é uma sondagem de intenção de voto, conforme as que costumam ser feitas no período eleitoral, onde os demais postulantes aparecem como opções. Logo após o resultado desta pesquisa, Eduardo Campos mostrou-se indiferente com os números. O governador disse que os índices são os mesmo constatados nas últimas avaliações.
Beto Albuquerque ainda ironizou a passagem de Dilma Rousseff por Pernambuco, justamente no momento em que ela aparece com a sua melhor avaliação no Nordeste. “Será um prazer recebê-la no estado que elegeu o governador Eduardo Campos com 83% dos votos e que tem uma ótima aprovação”, alfinetou. O governador também tem índices positivos da sua gestão, ultrapassando, muitas vezes os 90% de aprovação. Enquanto Eduardo tenta ampliar seu projeto no sul e Sudeste, a presidente segue o caminho inverso. Dilma tem intensificado suas visitas à região nordestina para frear a inserção do PSB, que tem quatro governadores. Além de Eduardo Campos, a legenda governa o Ceará (Cid Gomes), Paraíba (Ricardo Coutinho) e Piauí (Wilson Martins).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário