Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Martelotte fala de poder de reação do Santa e já aponta o Sport como favorito



Técnico coral falou que campo pesado atrapalhou rendimento do time do Santa

Treinador, no entanto, foca primeiro o jogo contra o Internacional-RS, quarta-feira, no Arruda, pela Copa do Brasil
Para o treinador Marcelo Martelotte, o Santa Cruz poderia, além de ter saído com a classificação para a final do Campeonato Pernambucano, ter também vencido o Clássico das Emoções neste domingo, nos Aflitos. O comandante tricolor reconheceu que a sua equipe começou mal a partida contra o Náutico. Mas salientou o crescimento de produção do time durante o jogo. Já visando ao jogo diante do Internacional-RS, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e a decisão do estadual contra o Sport, o técnico quer dar um passo de cada vez. Falou que não vai poupar nenhum atleta diante do Colorado. Quer triunfos nas duas competições. Está ciente que vão ser dois confrontos difíceis. Inclusive, ele mesmo já aponta o rival rubro-negro como favorito ao título do PE2013.

"O Sport teve a melhor campanha da primeira fase do Pernambucano, passou com facilidade da semifinal, apesar do adversário. Podemos pensar nele como favorito", avaliou Marcelo Martelotte. Embora jogue a partida mais importante do ano até então no próximo domingo, não pensa em dar descanso a ninguém no duelo contra o Inter. "A partir desta segunda já vamos preparar o time para a partida. Detesto essa questão de priorizar e poupar. Vamos tirar só quem não tiver condições nenhuma de jogar", falou.

Sobre o jogo diante do Náutico, Martelotte destacou o crescimento da equipe durante o jogo. "A gente começou o primeiro tempo mal, em um ritmo moroso e sem marcar. Após o gol deles, conseguimos um equilíbrio maior. Igualamos no segundo tempo e, a partir dos 20 minutos, prevaleceu o preparo físico. Mesmo jogando em um campo pesado, suportamos bem", afirmou. "A gente errou por que o jogo teve uma característica mais pesada. A gente demorou para entrar nesse ritmo que não estamos acostumados a executar", ponderou.

Quando foi perguntado por um repórter por que o Santa Cruz merecia ser campeão pernambucano, o treinador respondeu sem arrodeios. "Fizemos uma boa campanha. Jogamos de igual para igual em clássicos com times de divisões acima. Hoje mesmo poderíamos ter saído com o empate. Acabou saindo uma derrota com sabor de vitória, mas merecemos chegar", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário