Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Humberto: "Caso Eduardo seja candidato, o PT terá candidatura"



Uma das principais lideranças do PT em Pernambuco, o senador Humberto Costa condicionou o lançamento de uma candidatura própria do partido ao Governo do Estado, em 2014, à articulação do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) ao Palácio do Planalto, no próximo ano. Trocando em miúdos, o petista alertou, em entrevista à Rádio Jornal, que se Eduardo confirmar sua postulação, confrontando o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff, o Partido dos Trabalhadores terá um candidato próprio na sucessão estadual. E o nome mais cotado deverá ser o deputado e ex-prefeito do Recife, João Paulo.

"Vamos precisar esperar pela decisão do governador Eduardo Campos, se ele será candidato ou não. Se ele estiver com Dilma, naturalmente, nós deveremos estar juntos na disputa eleitoral. Caso o governador Eduardo Campos decida ser candidato a presidente e romper com Dilma, Lula e o PT, nós vamos ter que discutir outras alternativas. E uma das alternativas poderá ser o PT ter uma candidatura apoiada por outros partidos”, sacramentou Humberto Costa. E acrescentou: “Sem dúvida, o nome mais forte que temos hoje para qualquer disputa majoritária em Pernambuco é do deputado João Paulo".

Indagado se poderia ser listado como uma das possibilidades do PT para o Governo do Estado, Humberto descartou a hipótese de nova eleição para o comando do Executivo estadual. O senador concorreu o Palácio do Campo das Princesas em 2006, mas ficou na terceira colocação, perdendo vaga no segundo turno justamente para o governador Eduardo Campos.

O petista disse estar focado na renovação do mandato, em 2018, e afirmou que já deu sua contribuição "ao PT e à esquerda do Estado". "A minha próxima contribuição será a disputa pela minha reeleição, em 2018. 2014 nem pensar", colocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário