Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A melhor proteção é você mesmo.


 No mesmo local onde sofri um pequeno acidente há pouco tempo atrás, um cidadão conhecido da região também sofreu. A diferença que ele veio a óbito. Viajo semanalmente de Santa Cruz do Capibaribe a Campina Grande e de Santa Cruz do Capibaribe a Jataúba. Vejo a diferença de cuidado das duas BRs. A que leva a CG é bem sinalizada, várias lombadas, redutores de velocidades...
 Já a que leva a Jataúba, o que mais tem são cruzes e pouca sinalização. Certo dia, quando ainda era integrante do efetivo de Jataúba, parou uma garota adolescente em uma moto. Eu adverti sobre os perigos que ela poderia sofrer por não andar com capacete, mesmo estando de garupa.  
   Lembro como se fosse hoje que a garota sorriu e ironizou com o policiamento dizendo que nada iria acontecê-la. Após uma semana soube que a mesma sofreu um acidente de moto e que não estava usando o capacete naquele momento, chegando a falecer na hora. Fiquei sentido pela tragédia, era uma menina bonita, cheia de vida e um longo futuro. 
 Depois disso me questionei, mais ainda, sobre o meu papel como Policial Militar. Pensei como posso prevenir tragédias e que as pessoas nunca entenderam o porquê que somos “rígidos” em nossas ações. Mais importante que cumprir uma obrigação imposta por algum agente de segurança, é ter a consciência do uso dos cintos e capacetes de segurança. 
 Talvez a cultura de que só usamos esses equipamentos de proteção se for para se livrarmos de multas é que faz com que deixemos esses cuidados de lado, e consequentemente, colocamos nossas vidas em riscos.

Quantos amigos perderemos por falta de cuidados??
Romero – Policial Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário