CONTRA CAMPOS, LULA VAI MORAR EM PERNAMBUCO
PERNAMBUCO 247 - PERNAMBUCO DEVERÁ TER A PRIMAZIA DA ATENÇÃO DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT) DURANTE O PLEITO DE 2014. DE ACORDO COM O BLOG DO CAMAROTTI, EM CONVERSA COM O TAMBÉM EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (PSDB), LULA TERIA AFIRMADO QUE DEVE “VIVER” EM PERNAMBUCO NO PRÓXIMO ANO. “NO PRÓXIMO ANO, VOU MORAR EM PERNAMBUCO E SÓ VOU SAIR DEPOIS QUE GANHAR A ELEIÇÃO”, TERIA DITO O PETISTA, DURANTE A VIAGEM REALIZADA PELOS ÚLTIMOS PRESIDENTES DO BRASIL POR OCASIÃO DO ENTERRO DO EX-PRESIDENTE SUL-AFRICANO NELSON MANDELA. PERNAMBUCO É CONSIDERADO COMO O REDUTO ELEITORAL DO GOVERNADOR PERNAMBUCANO EDUARDO CAMPOS (PSB), QUE DEVERÁ SE CANDIDATAR À PRESIDÊNCIA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
Em conversa privada com membros do Partido dos Trabalhadores, Lula também teria afirmado que pretende contra-atacar a campanha de Campos no Estado onde o socialista é mais forte. “Se eu for para o enfrentamento pesado em Pernambuco, vou obrigar Eduardo a perder mais tempo do que ele pensava para fazer campanha no Estado”, teria declarado o ex-presidente. De acordo com Lula, a melhor maneira de minar a campanha nacional realizada por Campos é fortalecer ao máximo a presença do PT em Pernambuco e tentar dificultar a atuação do PSB no Estado.
Para Lula, a candidatura de Campos à presidência ainda é um mistério. “Pode não dar em muita coisa, mas pode ser também o principal adversário de Dilma [presidente Dilma Rousseff (PT), que deverá se candidatar à reeleição]”, afirmou o petista. Além da presença de Lula, que promete se tornar uma constante em Pernambuco, o PT também deverá investir em um palanque estadual forte – ou com uma candidatura própria, através do nome do deputado federal João Paulo (PT-PE) – ou com apoio à candidatura do senador Armando Monteiro (PTB). De qualquer maneira, as diretrizes do PT são claras: minar, ao máximo, a candidatura nacional de Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário