Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinada a tiros dentro de residência em Santa Cruz do Capibaribe


Um crime de morte foi registrado na noite desta quarta-feira (18), na Belarmina Pereira no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.

A jovem identificada como sendo Maria Eduarda Gomes do Nascimento, 25 anos, foi assassinada através de disparos de arma fogo, no interior de uma residência.

Segundo informações, foram encontradas no local, 11 cápsulas de pistola 9mm. Eduarda trabalhava de manicure e era bastante conhecida na localidade.

A Polícia Militar e a GCM, estiveram no local fazendo o isolamento e colhendo informações, sobre o crime de morte. A Polícia Civil e a Polícia Científica, foram acionadas para realizarem a perícia no e levantamento cadavérico. Ainda não há informações da autoria e motivação, que levou a morte da manicure.

O corpo da jovem será encaminhado, para o IML de Caruaru.

Do: Blog São Domingos Informa

A escola Acadêmicos de Niterói que fez críticas a evangélicos, e fez homenagem a Lula foi rebaixada


A Acadêmicos de Niterói terminou na última colocação e foi rebaixada do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, conforme resultado divulgado na apuração desta quarta-feira (18). A escola estreava na elite das agremiações neste ano e, ao longo da leitura das notas, obteve apenas duas avaliações máximas.

Com o enredo "Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil", a Acadêmicos de Niterói apresentou, no desfile de domingo (15), a trajetória do presidente Lula, desde a infância no Nordeste, passando pela mudança com a família para São Paulo, a atuação como torneiro mecânico e a liderança sindical, até chegar à Presidência da República.

A comissão de frente levou à Sapucaí uma encenação da rampa do Palácio do Planalto, em referência à mais recente posse presidencial, ao lado de representantes da sociedade civil. A apresentação também contou com atores e bailarinos caracterizados como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, além dos ex-presidentes Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.

O carro abre-alas fez alusão ao agreste pernambucano, região onde nasceu o presidente Lula, retratando o contraste entre exuberância e escassez. Em outra alegoria, a escola apresentou críticas às políticas sociais do governo Bolsonaro e à condução da pandemia. Na parte traseira de um dos carros, o carnavalesco incluiu ainda uma referência à prisão do ex-presidente.

A agremiação enfrentou dificuldades na dispersão, quando alegorias ficaram presas na saída da avenida. O encerramento foi marcado por correria, e uma das estruturas permaneceu no local mesmo após o término do desfile. A escola seguinte, a Imperatriz Leopoldinense, declarou ter sido prejudicada pelo ocorrido.

JC

Postagem em destaque

Jovem é assassinada a tiros dentro de residência em Santa Cruz do Capibaribe

Um crime de morte foi registrado na noite desta quarta-feira (18), na Belarmina Pereira no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe. A ...