
Levantamento do Instituto Opinião, em parceria com o Blog do Magno, revela que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera com ampla vantagem a disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026. Se as eleições fossem hoje, João teria 61,7% das intenções de voto, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSDB) aparece com 21,3%.
O ex-ministro Gilson Machado (PL), possível candidato apoiado pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro, tem apenas 5%. Brancos e nulos somam 6,2%, e indecisos 5,8%. Em um segundo cenário, quando Gilson é substituído por Anderson Ferreira (PL), João sobe para 62,4%, Raquel fica com 21,4%, e Anderson aparece com 4,2%.

Rejeição e desempenho por região
Raquel Lyra lidera no quesito rejeição. No primeiro cenário, 31,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam nela de jeito nenhum. No segundo, sem Gilson e com Anderson, essa rejeição sobe para 33%. Já João Campos tem a menor rejeição, com 7,7% no primeiro cenário e 8,4% no segundo.
João Campos venceria em todas as regiões do Estado, com maior vantagem na Região Metropolitana do Recife (69,7%). No Agreste, Raquel Lyra, que já foi prefeita de Caruaru, reduz a diferença, mas ainda assim ficaria atrás, com 31,2%, contra 53,8% do prefeito do Recife.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro, com 2.000 entrevistados em 80 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95,5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário