O levantamento foi feito com pacientes com câncer na cabeça e pescoço. O tabagismo e o consumo de álcool também estão associado

Ilustração
Recentemente o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo fez um levantamento no Estado de São Paulo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, e segundo os dados divulgados pelo jornal O Regional, 75% dos casos de câncer de cabeça e pescoço atingem o público masculino, sendo 7 em cada 10 pessoas em tratamento. Desses, 83% são ou foram fumantes.
Dentre as diversas neoplasias que podem desenvolvidas, devido ao consumo de cigarros e produtos fumígenos, estão as que se manifestam na região da cabeça e pescoço. Dos pacientes que fazem tratamento nesse setor do Instituto, 60% são vítimas de tumores na boca e 40% na faringe ou laringe. O estudo aponta ainda que as ocorrências são mais freqüentes em homens acima de 50 anos.
Em nota a assessoria de comunicação do Estado, afirma que a pesquisa também apontou tabagismo, consumo excessivo de álcool, e etilismo, também está associado ao desenvolvimento desse tipo de câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário