Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 21 de junho de 2014

França goleia a Suíça e fica perto da vaga nas oitavas


Karin Benzema voltou a balançar as redes (Foto: AFP)

(AE) - Elogiada na estreia, a seleção da França mostrou nesta sexta-feira que não precisa mesmo de Franck Ribéry para fazer grandes apresentações. Com Benzema no papel de líder, no lugar do meia cortado por lesão, o time francês arrasou a Suíça por 5 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e ficou perto da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.

O placar só não foi mais folgado porque Benzema desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. E fez um gol aos 48 minutos da segunda etapa, anulado pelo árbitro, que tinha apitado o fim do jogo segundos antes da finalização certeira. O lance gerou expectativa por parte da torcida, que precisou esperar a confirmação do juiz sobre a anulação da jogada.

A penalidade perdida, porém, não manchou o desempenho do atacante, que participou de praticamente todas as jogadas ofensivas da equipe. Ele marcou um dos gols da partida, seu terceiro no Mundial, e deu assistência para os gols de Giroud e Sissoko, as duas novidades do técnico Didier Deschamps para esta segunda rodada do Grupo E.

Giroud entrou no lugar de Griezmann e deu maior velocidade ao ataque, que também ganhou com a troca de Pogba por Sissoko. Com o quarteto formado por Giroud, Benzema, Matuidi e Valbuena, a França confirmou o bom momento, fez uma das melhores exibições desta Copa e mostrou que a vitória por 3 a 0 na estreia não se deveu apenas às limitações de Honduras, que teve um a menos na maior parte do jogo.

Os dois triunfos deixam o time francês, agora com seis pontos, muito perto da vaga nas oitavas. A classificação poderá ser garantida ainda nesta sexta, em caso de empate entre Honduras e Equador, em Curitiba. Um triunfo dos hondurenhos também assegura o lugar dos franceses na próxima fase.

Já a Suíça, famosa pela boa defesa, decepcionou a torcida após vencer o Equador, de virada, na estreia. Com três pontos, ainda tem chances de avançar. Para tanto, precisa vencer Honduras na última rodada e torcer por um triunfo dos franceses sobre o Equador.




O melhor preço é na...

Nenhum comentário:

Postar um comentário