Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Novo protesto contra lentidão do governo no combate à seca




Cerca de mil camponeses de Água Belas, no Agreste do Estado, promovem, neste momento, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um ato para cobrar dos Governos Estadual e Municipal as ações de socorro à produção da agricultura familiar na região anunciadas nas últimas semanas.



Os manifestantes atearam fogo em resquícios de vegetação e posicionaram carcaças de animais em diversos trechos da BR-423, interditando assim um dos principais acessos ao município.

Na pauta de reivindicações está o abastecimento d’água por carros-pipas, o milho e o bagaço de cana para alimentar os animais, o acesso a créditos emergenciais e a recuperação e perfuração de poços artesianos e barragens comunitárias.

De acordo com o presidente do STTR, André de Santana Paixão, os agricultores só estão conseguindo manter 40% da produção do leite. “A situação é muito grave. Muitas famílias estão passando por sérias necessidades porque não estão conseguindo produzir", disse, para acrescentar:

"Queremos que o Governo coloque pessoas que negociem com a gente a agilização dos processos. É preciso que as ações cheguem de forma mais rápida e para todos os que necessitam. Se o prejuízo econômico para o Estado está sendo grande, imagine o que estão sofrendo essas famílias”, lamenta.



O Sindicato estima que 16 mil agricultores do município estejam sofrendo os efeitos da estiagem.

Magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário