Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Novo protesto contra lentidão do governo no combate à seca




Cerca de mil camponeses de Água Belas, no Agreste do Estado, promovem, neste momento, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um ato para cobrar dos Governos Estadual e Municipal as ações de socorro à produção da agricultura familiar na região anunciadas nas últimas semanas.



Os manifestantes atearam fogo em resquícios de vegetação e posicionaram carcaças de animais em diversos trechos da BR-423, interditando assim um dos principais acessos ao município.

Na pauta de reivindicações está o abastecimento d’água por carros-pipas, o milho e o bagaço de cana para alimentar os animais, o acesso a créditos emergenciais e a recuperação e perfuração de poços artesianos e barragens comunitárias.

De acordo com o presidente do STTR, André de Santana Paixão, os agricultores só estão conseguindo manter 40% da produção do leite. “A situação é muito grave. Muitas famílias estão passando por sérias necessidades porque não estão conseguindo produzir", disse, para acrescentar:

"Queremos que o Governo coloque pessoas que negociem com a gente a agilização dos processos. É preciso que as ações cheguem de forma mais rápida e para todos os que necessitam. Se o prejuízo econômico para o Estado está sendo grande, imagine o que estão sofrendo essas famílias”, lamenta.



O Sindicato estima que 16 mil agricultores do município estejam sofrendo os efeitos da estiagem.

Magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeita Dra. Cátia promete grande novidade para 2026 durante final do Campeonato Jataubense

Neste sábado (18), ao prestigiar as disputas dos terceiros lugares nas categorias Master e Principal do Campeonato Jataubense de Futebol, a ...