Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Passira: professores da rede municipal cruzam os braços


Os professores da Rede Municipal de Passira, no Agreste do Estado, decidiram paralisar as atividades até que a Prefeitura efetue o pagamento dos salários atrasados – referente ao mês de novembro-, décimo terceiro, 1/3 de férias e o vencimento do mês de dezembro.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Professores de Pernambuco, Jackson Bezerra, a expectativa é de que o quadro só venha a melhorar durante os primeiros anos da próxima gestão. “Faz oito anos que os professores lutam para melhoria da educação no município. Durante esse tempo a categoria sofreu com práticas sindicais e foi perseguida. Além das instituições permanecerem sem estrutura para ensino e o agravante desvio do recurso Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb”, afirmou.

Amanhã (12), às 11h30, será realizada uma audiência com o promotor de Justiça solicitando bloqueio das contas do Fundeb para garantir o pagamento e a regularização dos vencimentos em atraso dos docentes. Em paralelo, os professores realizam uma nova assembleia, às 11 horas, para definir uma agenda de mobilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário