Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dirceu: "O PT terá candidato ao Governo de Pernambuco"



José Dirceu seguiu à risca o cronograma desenhado pelo cerimonial do diretório estadual do PT e, durante seu discurso, na noite de hoje (15), no Recife Praia Hotel, abordou apenas os temas relacionados aos feitos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff nos dez anos em que o partido encontra-se à frente do Governo Federal.

Apesar do foco único, o ex-ministro da Casa Civil não se limitou a exibir erros e acertos dos seus correligionários. Dirceu ressaltou, entre outros, a importância de construir - e manter - uma união partidária, aliança que, em sua opinião, é parte fundamental na construção de uma gestão exitosa.

Ao longo dos quase 30 minutos de discurso, o petista levantou dados e, em diversos momentos, alertou a militância pernambucana sobre as constantes investidas da oposição, a quem Dirceu atribui culpa pela criação de rumores e investidas contra o governo da presidente Dilma.

O ponto alto da fala de Dirceu foi quando, repentinamente, anunciou que o PT irá ter candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2014. A militância, aos gritos, saudou a notícia. O ex-ministro afirmou que é desejo do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, de perpetuar a aliança entre PT e PSB, mas garantiu que é da vontade do ex-presidente Lula que o PT lance candidato próprio ao Governo de Pernambuco.

De acordo com o cerimonial, José Dirceu permanece em solo pernambucano até a quarta-feira e, até lá, participa de coletivas, reuniões com sindicalistas e movimentos sociais e debates no Recife e Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário