Apesar do foco único, o ex-ministro da Casa Civil não se limitou a exibir erros e acertos dos seus correligionários. Dirceu ressaltou, entre outros, a importância de construir - e manter - uma união partidária, aliança que, em sua opinião, é parte fundamental na construção de uma gestão exitosa.
Ao longo dos quase 30 minutos de discurso, o petista levantou dados e, em diversos momentos, alertou a militância pernambucana sobre as constantes investidas da oposição, a quem Dirceu atribui culpa pela criação de rumores e investidas contra o governo da presidente Dilma.
O ponto alto da fala de Dirceu foi quando, repentinamente, anunciou que o PT irá ter candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2014. A militância, aos gritos, saudou a notícia. O ex-ministro afirmou que é desejo do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, de perpetuar a aliança entre PT e PSB, mas garantiu que é da vontade do ex-presidente Lula que o PT lance candidato próprio ao Governo de Pernambuco.
De acordo com o cerimonial, José Dirceu permanece em solo pernambucano até a quarta-feira e, até lá, participa de coletivas, reuniões com sindicalistas e movimentos sociais e debates no Recife e Olinda
Nenhum comentário:
Postar um comentário