Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prefeito Antônio de Roque concede entrevista ao Jataúba News.


Qual o balanço que o Sr. Faz desse seu primeiro ano de governo?
R: Politicamente está sendo um pouco difícil, mais administrativamente esta normal, ate porque depois da volta a prefeitura, estamos tendo um recurso bem maior. Onde quem esta sendo beneficiado é o povo, devido a estas condições que estou tendo, basta olha nas obras que estão sendo feitas, dando mais qualidade de vida à população, Nesses primeiros dez meses de administração, eu creio que nunca um governo desta cidade poderia igualar esta minha administração. E que todos os programas sociais estão em dia, este é o balanço que eu poço fazer deste primeiro ano de governo.

 Essas ações tomadas pelo Sr. trarão desenvolvimento a Jataúba?
R: Acredito que sim, estamos tendo uma preocupação maior com nosso povo, onde vejo que a cidade esta cada dia mais desenvolvida, apesar de algumas dificuldades enfrentadas, como qualquer outra prefeitura tem em sua administração. 




Que o Sr. pretende fazer para trazer novos empregos a cidade, até mesmo para dar mais opções a população?
R: Tudo isso depende de um conjunto de fatores, sabemos que pra uma cidade do porte de Jataúba, sem agua fica quase impossível fazer algo desse tipo, como é que podemos trazer uma empresa, se o principal para que a mesma sobreviva é agua, por isso ficamos de mão atadas sem saber o que fazer nesse caso. Num adianta eu como prefeito, falar que vou fazer isso ou aquilo, se as condições não da pra serem executadas, e ai eu na condição de prefeito vou esta mentindo para nosso povo. Embora saibam que Jataúba, é um local muito bom para um desenvolvimento deste porte, e o que realmente falta para termos um empreendimento maior é a coisa mais preciosa que temos para sobreviver a água, ate porque pra irmos atrás destas empresas, temos que esta com uma infraestrutura pronta e oferecer condições pra estas empresas, e consecutivamente elas oferecer mais condições aos futuros empregados.

Jataúba é conhecida como a terra da calcinha e cueca, O Sr. Não acha que a prefeitura deveria incentivar mais esta atividade, vendo que muitos donos de fábricos hoje estão muito endividados?
R: A questão não é o que o município pode oferecer, antes de tudo deveria os donos de fábricos nos procurar e conversar para que possamos chegar a um denominador comum, mais como tem uma distancia muito grande entre os donos de fábricos e sua gestão politica, isso fica quase impossível chegar a um denominador comum, se houver uma união entre administração e fabricantes na mesma linha, podíamos  ter mais êxito, tanto no governo estadual como federal, mais enquanto houver este impasse vai continuar assim um problema de um lado e eu do outro sem poder resolver.
 No seu guia eleitoral esta que o Sr pretende abrir concurso público, qual a previsão desse concurso? E quais os cargos que este concurso atenderá, já que tem pessoas que ocupam cargos de confiança a quase uma década?
R: Existem pessoas que estão mais de uma década trabalhando em cargo de confiança sim, e sobre o concurso publico, a questão é que temos que ver de onde vais sair este dinheiro para pagar esses novos concursados, por que na hora que eu colocar no edital que tem cem vagas vai ter de cumprir com estas vagas. Ate o fim do mandato irei fazer, mais antes tenho que ver do onde vai sair estes recursos, para que possa realizar este tão esperado concurso, tenho que analisar muito, e ver a maneira melhor e mais viável para que não possa erra nesse quesito, pelo contrario não posso realizar. os principais problemas enfrentados na nossa cidade, é a falta de médicos e professores concursados, onde sairia bem mais barato para nosso município.

Em relação aos professores, essa guerra prejudica e muito a educação no município, o Sr,.acha que esta no caminho certo, já que eles alegam que a verba que entra para a educação cobre com folga os seus rendimentos?
R: A questão é que esta tendo um grande impasse, os professores alega uma coisa que na realidade é outra, o professor tem direito a 60% do dinheiro do FUNDEB, os outros 40% é para administração que é para pagar merendeira, carros para levar os estudantes recuperação das escolas tudo isso é feito com os 40% ate por que se fosse repassa os 100% para os professores teria dinheiro sobrando, mais tudo isso está próximo de um acerto, entre a nossa administração e o sindicato dos professores, havendo essas conversas, aonde ambas as partes vai ter que perde alguma coisa, tudo se encaminhara bem e dará tudo certo. (segundo o prefeito já tem uma proposta em mãos resta saber qual será a proposta dos professores, ate porque quem está saindo prejudicado não é ele nem os professores e sim os alunos que nos últimos anos tiveram um decréscimo muito grande em sua notas).

Em relação aos vereadores ligados ao Sr. O senhor aprova a atitude deles em plenário sem abrir a boca para nada, virando até piada na cidade?
R: Na realidade não tenho acompanhado nem uma reunião, mais tenho ouvido muitos comentário sobre este caso, eu vejo dessa maneira, que pra falar tem que ter dialogo, ter um conteúdo, invés de usarem a tribuna sem ter algo a dizer.

O Sr. recentemente mandou cortar algumas Algarobas e não plantou nada em seu lugar, acha que tomou a decisão certa em uma cidade tão carente de arvores?
R: A população tem razão der reclamado sobre este caso, mais vou fazer as replantações, só que isso tem que ser feito em uma hora oportuna, é que estou dando uma cara nova à cidade mais com certeza irei plantar arvores em nossa cidade, e revitalizar as nossas praças.

Ainda se tratando de Meio Ambiente, Jataúba é uma cidade que não possui tratamento de esgoto, não possui aterro sanitário e tem o matadouro dentro da cidade, o Sr. determinou que seu secretário desta pasta elaborasse projetos no sentido de sanar estes problemas ou fizesse um estudo sobre?
R: Sabemos que temos um grande problema que é esse matadouro dentro da cidade, mais essa é uma obra que não pode ser feita pelo governo municipal, pode ter dinheiro sobrando, mais só quem pode fazer isso é o estado. Vou sim lutar por algo mais fácil, e que Jataúba esta muito carente que é reservatório d´água, esta obra pode ser prometida, ate porque temos maquinário para ser realizado a médio prazo. 


Em relação a Festa do Bode o que ela agregou ao desenvolvimento da cidade, já que apesar dela ter sido um sucesso comerciantes que trabalharam nela só reclamam? Foi justo o investimento, trouxe retorno?
R: É ninguém se livra das reclamações, nem tudo que fazemos é aceito pelo povo, até  porque a festa foi um sucesso e grandiosa, não sei o porque das reclamações, esta discordância pra mim é um elogio, e pra o município em minha opinião foi de grande proveito.

Com relação a merenda da escola do Jose Higino onde é muitos reclamada pelo os alunos o que você tem a dizer sobre isso?
R; A questão da merenda é outro problema a ser resolvido ate 2014, antes só tínhamos um tipo de merenda, agora com a chegada da nutricionista tivemos que mudar o cardápio, ai muitos estranharão a este novo tipo de merenda, mais com certeza estes impasse entre professores e alunos e nossa gestão, tudo vai ser resolvido.


Para finalizar como o Sr. pretende recuperar os eleitores perdidos na zona urbana da cidade, já que as urnas mostraram o quanto eles não aprovam seu trabalho?

R: O que eu tenho para recupera estes eleitores são meus trabalhos, ate porque venho fazendo isso agora, basta o eleitor ver o que esta sendo feito na cidade, e analisar seu voto se sou merecedor dele ou não. A perda por mais de 900 votos na eleição passada aqui dentro da cidade, é porque quem estava no poder não foi de agrado do povo, por isso essa revolta e agora resta trabalha e recupera um prestigio que eu sempre tive nas urnas da cidade. 

Equipe envolvida Nesta entrevista 
Collar Ruy Siqueira e Marcelo de Oliveira Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário