Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mais De Um Quinto Dos Habitantes Do Mundo Estão Nas Redes Sociais



Estima-se que 1,61 bilhão de pessoas, mais de um quinto dos habitantes do planeta, vão acessar sites de redes sociais pelo menos mensalmente este ano, informou nesta terça-feira a empresa de pesquisas eMarketer.
De acordo com o estudo, a cifra subiu 14,2% com relação ao ano anterior e o crescimento vai empurrar este número até 2,33 bilhões em 2017.

Segundo a eMarketer, a maior penetração de usuários de redes sociais ocorre na Holanda, com 63,5%. A Noruega aparece em segundo lugar, com 63,3%, seguido da Suécia (56,4%), Coreia do Sul (54,4%), Dinamarca (53,3%), Estados Unidos (51,7%) e Finlândia (51,3%).

De acordo com o informe, baseado em dados de institutos de pesquisa, agências do governo, empresas de mídia e relatórios de empresas, o Canadá e a Grã-Bretanha eram os países com uma maioria de residentes presentes nas redes sociais, com 51,2% e 50,2%, respectivamente. Ainda de acordo com a pesquisa, a cifra de 1,61 bilhão representa 22% da população mundial estimada.

Estudo revela, ainda, que a Índia é o país onde se observa o maior crescimento este ano, com 37,4%, embora apenas 7,7% da população usem redes sociais. Os números da Indonésia vão aumentar 28,7% e no México, 21,1%, acrescentou a eMarketer. Os três países também são áreas de alto crescimento para o Facebook, a maior rede social do mundo, com mais de um bilhão de usuários.

Os Estados Unidos se mantêm como o país com o maior número de usuários do Facebook, com 146,8 milhões, mas com a grande população da Índia e a expectativa de crescimento, este país terá a maior população do Facebook entre todos os países em 2016, segundo o informe.
Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário