Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ministra da Comunicação alfineta PT ao entregar carta de demissão


Thomas Traumann assumirá Secretaria da Comunicação Social no lugar de Helena Chagas (à dir.)

Em sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, a ministra Helena Chagas (Comunicação Social) alfinetou o PT e disse que manteve o critério da mídia técnica, adotado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O critério da mídia técnica, que herdamos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que soubemos preservar e aprimorar, propiciou a oportuna e equilibrada publicidade governamental de tais ações públicas, trazendo ao cidadão informação clara e objetiva a respeito de seus direitos e das oportunidades que lhe eram impostas. São hoje 9.963 veículos cadastrados em todos os Estados", diz a ministra.

A mensagem de Chagas é em resposta à crítica petista que defendia, desde 2012, um realinhamento editorial na definição dos patrocínios federais. O PT deseja que o ministério contemple mais os veículos alinhados à defesa da administração petista.

"Conforme entendimento anteriormente mantidos, formalizo a V. Exa. meu afastamento do cargo de ministra de Estado –chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República", diz Chagas.

A carta foi divulgada na manhã desta sexta-feira (31) pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Em nota, a presidenta agradeceu a dedicação e os relevantes serviços prestados ao país pela jornalista Helena Chagas no comando da pasta, ao longo dos últimos três anos.

Chagas será substituída pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann. A previsão é que a posse ocorra na próxima segunda-feira (3).


Com informações e imagens da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário