Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 5 de abril de 2014

Campos deixa o Governo e diz que vai unir o Brasil



Agora, oficialmente ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), entregou o cargo para o vice-governador João Lyra Neto (PSB) em uma cerimônia com clima de campanha; embora tenha evitado fazer críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) ou referências diretas ao seu projeto de disputar a Presidência da República, Campos terminou o seu discurso dizendo que, assim como fez ao longo dos sete anos de seu governo à frente do Executivo pernambucano, irá “unir o Brasil para o Brasil avançar”; logo em seguida levantou a mão e completou com um “Vamos para frente”

Paulo Emílio e Mariana Almeida, Pernambuco 247 - Agora, oficialmente ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), enregou o cargo para o vice-governador João Lyra Neto (PSB) em uma cerimônia com clima de campanha. Embora tenha evitado fazer críticas á presidente Dilma Rousseff (PT) ou referências ao seu projeto de disputar a Presidência da República, Campos terminou o seu discurso dizendo que , assim como fez ao longo dos sete anos de seu governo à frente do Executivo pernambucano, irá “unir o Brasil para o Brasil avançar”. Logo em seguida completou com um: “Vamos para frente” e levantou a mão.

João Lyra, por sua vez, procurou zerar as especulações em torno do mal estar inicial por ter sido preterido na escolha de Campos para a sua sucessão. Segundo ele, o Estado ganhou seu “maior líder nacional” na figura de Campos, e garantiu dará continuidade ao trabalho realizado pelo ex-governador.

Na cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), antes da solenidade aberta ao público na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, Lyra procurou destacar o clima de sintonia entre os socialistas, visando dissipar os boatos de que ele e Campos ainda estariam se estranhando, após o secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ser escolhido pelo ex-governador para disputar o governo de Pernambuco no lugar de Lyra.

Já durante uma missa realizada pela manhã da sexta-feira, Campos declarou que estava preparado para os novos desafios, e afirmou que a próxima empreitada será a maior que já realizou. “Acho que, ao longo da vida, fui me preparando para esse desafio que vou abraçar agora, que é o maior da minha vida”, declarou o gestor, durante a solenidade. “Hoje é um dia especial, onde a gente conclui uma etapa da nossa caminhada e começa outra”, complementou.

Em um vídeo postado em sua página oficial no Facebook, Campos agradeceu ao povo pernambucano os sete anos de mandato e disse que agora “é uma outra etapa, um novo momento” e que quer “ver o que aconteceu em Pernambuco acontecer no Brasil. Vamos unir o Brasil para construir um novo momento, bom e generoso, para o nosso povo”. 

Campos deixou o cargo de governador nesta quinta-feira (3) para disputar a Presidência da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT). A exoneração foi divulgada nesta sexta (4) pelo Diário Oficial. A candidatura oficial do governador deve ser lançada no próximo dia 14, em Brasília, em uma chapa com a presença da ex-ministra Marina Silva (PSB), fundadora do Rede Sustentabilidade, no lugar de vice.

Durante a cerimônia desta sexta, também foram empossados os novos secretários da gestão de Lyra em Pernambuco: Marcelo Canuto, (Agricultura), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Bernardo d'Almeida (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), João Bosco de Almeida (Infraestrutura), Murilo Guerra, (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) e Adailton Feitosa (Turismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário