Apoio do Blog

Apoio do Blog

sábado, 5 de abril de 2014

Campos deixa o Governo e diz que vai unir o Brasil



Agora, oficialmente ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), entregou o cargo para o vice-governador João Lyra Neto (PSB) em uma cerimônia com clima de campanha; embora tenha evitado fazer críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) ou referências diretas ao seu projeto de disputar a Presidência da República, Campos terminou o seu discurso dizendo que, assim como fez ao longo dos sete anos de seu governo à frente do Executivo pernambucano, irá “unir o Brasil para o Brasil avançar”; logo em seguida levantou a mão e completou com um “Vamos para frente”

Paulo Emílio e Mariana Almeida, Pernambuco 247 - Agora, oficialmente ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), enregou o cargo para o vice-governador João Lyra Neto (PSB) em uma cerimônia com clima de campanha. Embora tenha evitado fazer críticas á presidente Dilma Rousseff (PT) ou referências ao seu projeto de disputar a Presidência da República, Campos terminou o seu discurso dizendo que , assim como fez ao longo dos sete anos de seu governo à frente do Executivo pernambucano, irá “unir o Brasil para o Brasil avançar”. Logo em seguida completou com um: “Vamos para frente” e levantou a mão.

João Lyra, por sua vez, procurou zerar as especulações em torno do mal estar inicial por ter sido preterido na escolha de Campos para a sua sucessão. Segundo ele, o Estado ganhou seu “maior líder nacional” na figura de Campos, e garantiu dará continuidade ao trabalho realizado pelo ex-governador.

Na cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), antes da solenidade aberta ao público na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, Lyra procurou destacar o clima de sintonia entre os socialistas, visando dissipar os boatos de que ele e Campos ainda estariam se estranhando, após o secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ser escolhido pelo ex-governador para disputar o governo de Pernambuco no lugar de Lyra.

Já durante uma missa realizada pela manhã da sexta-feira, Campos declarou que estava preparado para os novos desafios, e afirmou que a próxima empreitada será a maior que já realizou. “Acho que, ao longo da vida, fui me preparando para esse desafio que vou abraçar agora, que é o maior da minha vida”, declarou o gestor, durante a solenidade. “Hoje é um dia especial, onde a gente conclui uma etapa da nossa caminhada e começa outra”, complementou.

Em um vídeo postado em sua página oficial no Facebook, Campos agradeceu ao povo pernambucano os sete anos de mandato e disse que agora “é uma outra etapa, um novo momento” e que quer “ver o que aconteceu em Pernambuco acontecer no Brasil. Vamos unir o Brasil para construir um novo momento, bom e generoso, para o nosso povo”. 

Campos deixou o cargo de governador nesta quinta-feira (3) para disputar a Presidência da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT). A exoneração foi divulgada nesta sexta (4) pelo Diário Oficial. A candidatura oficial do governador deve ser lançada no próximo dia 14, em Brasília, em uma chapa com a presença da ex-ministra Marina Silva (PSB), fundadora do Rede Sustentabilidade, no lugar de vice.

Durante a cerimônia desta sexta, também foram empossados os novos secretários da gestão de Lyra em Pernambuco: Marcelo Canuto, (Agricultura), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Bernardo d'Almeida (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), João Bosco de Almeida (Infraestrutura), Murilo Guerra, (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) e Adailton Feitosa (Turismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Taquaritinga do Norte

Um homem identificado como Cícero José da Silva, de 59 anos, morreu na noite deste domingo (19), após um acidente na estrada que dá acesso a...