Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Feira da Sulanca de Caruaru terá 60 hectares e será às margens da BR-104


A Prefeitura de Caruaru anunciou nesta quinta-feira (3) o local que abrigará as novas instalações da Feira da Sulanca. O decreto de desapropriação foi assinado pelo prefeito José Queiroz durante uma reunião no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Estiveram presentes no encontro vereadores, secretários, representantes dos feirantes e das câmaras setoriais do Parque Dezoito de Maio.


O novo local fica às margens da BR-104, próximo ao Polo Comercial e ao Hospital Mestre Vitalino, no sentido a Toritama. A área, que custou R$ 10 milhões, tem 60 hectares e terá um estacionamento com capacidade para 3,7 mil veículos e 600 ônibus. A expectativa é de que a construção dure dois anos. O projeto de engenharia e arquitetura do local ainda será confeccionado; o vídeo apresentado no encontro desta quinta é ilustrativo, segundo a assessoria da prefeitura.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Cassundé, cinco terrenos foram estudados como possíveis locais para a Sulanca. “Aproximadamente 80 mil pessoas dependem da renda da feira, daí a importância de proporcionar uma melhor qualidade para o comércio. Nós começamos o projeto com uma consultoria, que fez o diagnóstico das necessidades da feira e as alternativas para a mudança ou melhoria. Todos os prognósticos apontavam para a relocação da feira, saindo do Centro da cidade”, explica.

Ainda segundo Cassundé, a prefeitura realizou uma pesquisa entre os feirantes, durante os dias de feira, pela qual verificou que não havia possibilidade de revitalização do local. “O espaço físico é muito pequeno para a dimensão que a feira assumiu. Diante disso, em dezembro, começamos reuniões com algumas entidades para discutirmos a concepção do que seria ideal para uma feira como a de Caruaru. Após as reuniões, estudamos os locais para receber este novo equipamento”, detalha. O secretario informou ainda que os estudos definitivos de engenharia, arquitetura e o orçamento da obra serão iniciados nos próximos dias.

De acordo com o presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura, os vendedores sempre esperaram pela mudança de local. “A maioria dos feirantes deseja sair do Parque 18 de Maio, por causa da falta de estrutura. Esse lugar novo poderá atender tanto aos feirantes quanto aos clientes, com higiene, segurança e praticidade”, afirma. Ainda segundo Moura, o novo equipamento poderá favorecer a realização de mais dias de feira. “O comércio pode ser diário, as pessoas podem visitar o local. Os turistas podem procurar mercadorias diariamente, o que consequentemente aumentará as vendas”, complementa.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário